Para Mudar A Natureza Humana

laitman_265A mudança na natureza de uma pessoa de egoísta para altruísta acontece sob a influência da força especial da natureza, a força superior que retorna à fonte (a Torá). No entanto, para isso é necessário atrair essa influência sobre nós.

O método da sabedoria da Cabalá é projetado para atrair a Luz da correção para nos ajudar a trilhar esse caminho até a nossa mudança completa.

Quando uma pessoa desenvolve novas demandas, solicitações e relações altruístas com o mundo circundante, é possível começar a construir uma nova sociedade, país ou mundo com ela, mas não antes disso.

Os bolcheviques tentaram fazer isso pela força, sem corrigir a pessoa. No entanto, como as pessoas são egoístas, tudo acabou com um grande colapso, escândalo e muitas mortes. É impossível forçar uma pessoa a ser altruísta; não podemos ir contra a natureza, só devemos mudá-la.

Uma sociedade que será formada quando a pessoa for educada de maneira altruísta entenderá o que quer criar. É uma nova formação em constante desenvolvimento onde as pessoas vivem na sensação de princípios completamente diferentes. Ao contrário do atual preenchimento de si mesmas, a satisfação delas virá da doação, adesão, conexão e amor umas pelas outras e por toda a natureza circundante.

Através destas relações entre si e com a natureza, elas sentirão forças e conexões completamente diferentes que são chamadas de mundo superior. Nessa nova unidade, mútua e altruísta, elas sentirão uma força entre si que não as pressionará a usar uma à outra como no nosso mundo, quando eu olho para os outros e quero tudo o que eles têm.

Pelo contrário, elas descobrirão a força de doação e amor entre si, e essa força comum aparecerá para elas, não como a nossa natureza, mas como o Criador, porque elas sentirão nela um grau superior, um valor superior e uma vontade superior. Desta forma, conectando-se, elas começarão a se aderir a essa força superior. Esse é o princípio da existência da futura geração corrigida.

No entanto, os Cabalistas alertam que se não nos apressarmos, seremos forçados a chegar a esses estados por grandes golpes do destino que nos forçarão a abandonar o egoísmo. Ele se revelará como nos trazendo infortúnios, e nos fará renunciá-lo.

É como colocar comida envenenada na frente de uma pessoa terrivelmente faminta. O que ela pode fazer? Será exatamente esse estado em que a pessoa estará antes da sua correção.

Ela não poderá usar seu egoísmo porque verificará em que medida ele a está matando. Por outro lado, ela não terá oportunidade de se levantar e agir fora do egoísmo porque todos os seus pensamentos, sentimentos, compreensão interna, hábitos e relação com tudo são completamente consumistas e egoístas.

Hoje, nós estamos gradualmente começando a construir uma nova sociedade, educando-nos em nosso grande grupo internacional e preparando a unidade com base nos princípios altruístas. Toda a humanidade deve chegar a isso no futuro próximo.

De KabTV “A Última Geração” 22/05/17