Fé De Acordo Com A Cabalá

laitman_240Pergunta: A fé acima da razão é o conceito fundamental na Cabalá. Mas o conceito de fé pertence tradicionalmente às religiões. O que é fé na Cabalá?

Resposta: A fé é definida na Cabalá como a qualidade de doação. Isso não é o que é aceito nas religiões. Todos os termos Cabalísticos se originaram vários milhares de anos antes do surgimento das religiões.

A religião judaica surgiu há 2.000 anos. Antes disso, os judeus só possuíam a Cabalá e as pessoas existiam sentindo dois mundos simultaneamente: o nosso mundo e o mundo superior. Mais tarde, elas caíram da sensação do mundo superior e permaneceram sentindo apenas o nosso mundo, e o que resultou tornou-se conhecido como judaísmo, religião.

A nação judaica perdeu a condição do “Ama teu próximo como a ti mesmo” e começou a se envolver na realização rotineira dos mandamentos: as Mitzvot. A partir disso, o Cristianismo apareceu com todos os seus ramos e, mais tarde, o Islã. O Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo não pertencem à Cabalá.

A Cabalá explora o mundo superior e leva a pessoa a sua revelação enquanto viver neste mundo. É por isso que na Cabalá não há necessidade de acreditar em nada. Na Cabalá, a fé é chamada de qualidade de doação, a qualidade de influenciar os outros.

Da Lição de Cabalá em Russo 22/01/17

Comente