As Vicissitudes Do Livro Do Zohar

laitman_923Pergunta: Como O Livro do Zohar foi escrito e quanto tempo levou?

Resposta: Dez Cabalistas, os autores de O Livro do Zohar, escreveram em uma caverna chamada Idra Raba, que existe até hoje.

De acordo com O Livro do Zohar, um dos autores falava, outro explicava e esclarecia, e um terceiro anotava o que era dito. Eles não tinham discordâncias porque eram um único desejo, uma única alma. Eles descreveram todos os possíveis estados de todas as almas individuais que ascendem e se conectam em uma alma chamada Homem, Adam, em uma centena de volumes.

O Livro do Zohar foi escondido por um longo tempo e foi descoberto por acaso. Suas páginas foram encontradas em um mercado. Descobriu-se que elas foram usadas para embrulhar diferentes produtos alimentícios. O que foi encontrado tornou-se acessível ao público. A tentativa de encontrar os outros volumes não produziu os resultados desejados. No meio do 1940, O Livro do Zohar foi revelado por Baal HaSulam, e ele começou a escrever seus comentários sobre ele.

Esse é um livro muito especial, considerando sua origem e seu destino, nas vicissitudes das pessoas associadas a ele, e com o que aconteceu com as pessoas que o tinham, porque havia apenas uma cópia do livro.

Dois mil anos se passaram desde que ele foi escrito, e qualquer coisa associada com O Livro do Zohar ainda está para ser explorada: onde estão suas partes ocultas e o que aconteceu com elas. Ainda estamos para descobrir tudo isso e explicá-lo. Eu estou certo de que tudo será revelado com o tempo.

Da Lição de Cabalá em Russo 05/02/17