A Sociedade Preocupa-se Por Todos

Torá, Deuteronômio 24:19: Quando você colher sua colheita em seu campo e esquecer um feixe nele, você não deve voltar a tomá-lo; será [deixado] para o estranho, o órfão, e a viúva, para que o Senhor, teu Deus, o abençoará em tudo que fizeres.

Do ponto de vista espiritual, instrumentos de sua alma, chamados de “idosos”, “mulheres”, “crianças”, “impotentes, pessoas sem raízes”, supostamente não têm as suas próprias forças, e é por isso que você deve alimentar e apoiá-los , dando-lhes uma oportunidade de existir, até que adquiram a sua própria tela.

Você sempre tem que deixar uma parte da tela anti-egoísta para os pobres que são incapazes de ter a sua própria tela.

Do ponto de vista materialista, Cohen e levitas eram responsáveis por essas pessoas. Várias organizações governamentais existiam nos tempos antigos para cuidar das camadas fracas da sociedade. Cohen e os levitas, não só as pessoas educadas, também estavam envolvidos na solução de seus problemas. Tudo era organizado de uma forma muito clara.

Mulheres, crianças, os que não têm poder, os desenraizados, e os idosos poderiam vir às portas da cidade, da praça do mercado, ou para os lugares onde as pessoas se reúnem, como eles vêm à sinagogas hoje em dia, e receber ajuda, instruções, orientação e educação.

Os jovens eram obrigados a estudar; ninguém devia permanecer analfabeto. Mulheres solteiras e viúvas eram consideradas um grande problema para a sociedade, e maridos eram procurados para elas. Isto era precisamente monitorado e organizado.

Assim era a forma como a sociedade cuidava de si mesma. Se as mulheres fossem encorajadas a ficar solteiras, isso resultaria em promiscuidade. Se as crianças fossem deixadas nas ruas, elas iriam crescer para ser ladrões e assassinos. Se os idosos fossem abandonados e morressem à sua porta, então amanhã o mesmo acontecerá com você. Isso não pode ser assim; a sociedade é obrigada a cuidar disso.

[207026]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 3/10/16

 

Comente