A Pessoa Do Futuro

laitman_537.jpgPergunta: Como a sociedade do futuro será construída?

Resposta: Para criar a sociedade do futuro, precisamos de pessoas do futuro. O homem do presente é um egoísta que instintivamente se preocupa apenas consigo. Mas não porque ele seja ruim ou bom; esta é a sua natureza, como um computador que é programado por um determinado programa e funciona apenas de um jeito e não de outro. Portanto, as pessoas do nosso tempo podem construir apenas uma comunidade egoísta adequada.

Isto é o que estamos tentando fazer: nos limitar de certa maneira, incentivar ações socialmente úteis, evitar ações socialmente prejudiciais. Isso inclui todos os tipos de incentivos, prisões, punições, e assim por diante.

No entanto, tudo isso é destinado a compensar de alguma forma a natureza má do homem, de acordo com a qual ele inconscientemente pensa apenas em seu próprio bem. E não só nos benefícios, mas em como recuperá-los à custa dos outros.

E se, ao mesmo tempo, a pessoa pode prejudicar os outros e se elevar, isso é ainda melhor porque ela sente que está ganhando. Afinal, nós nos medimos com respeito ao resto.

A pessoa do futuro é o oposto completo da pessoa de hoje. Ela pensa apenas na sociedade, no seu desenvolvimento, e na ascensão. Ela entende que tudo o que é feito para a sociedade pertence a ela também, mas, ao mesmo tempo, não consegue pensar em si mesma, apenas no ambiente.

Ela passa por um sistema de reeducação que muda sua natureza e começa a pensar nos outros, na sociedade e em si mesma, apenas como intérprete de algo em benefício dos outros e da sociedade. Ou seja, ela muda completamente seu programa interno.

De KabTV “A Última Geração” 22/05/17