Pensamentos E Mente

laitman_610_3Pergunta: O que são os pensamentos e a mente?

Resposta: Pensamentos não existem por si só. Pensamentos são o que acontece na mente. A mente é um derivado dos desejos. Nossos desejos são um derivado do desejo do Criador. O desejo do Criador é um derivado de Sua intenção.

Essa cadeia precisa é manifestada em nós para criar desejos. Neste caso, os desejos revelam pensamentos e pensamentos tecem a mente. Uma vez que uma determinada rede de pensamentos é formada dentro de nós e podemos possuí-la e operá-la, somos capazes de avaliar nossos desejos, as influências do Criador, e tentar conectar nossa mente com a mente Dele e nossos desejos com os desejos Dele.

Os desejos são primários, e a mente serve os desejos. Acontece que quanto mais desejos uma pessoa tem, maior é a sua mente, que os serve e satisfaz.

Pergunta: Isso significa que pessoas altamente egoístas são mais inteligentes?

Resposta: Um egoísmo elevado não significa grande, mas versátil. Neste caso, a mente humana de uma pessoa está crescendo. No entanto, se seu egoísmo é grande, mas unilateral, sua mente é muito pequena e estreita.

Digamos que eu quero ganhar um bilhão de dólares. Tal egoísmo é unilateral. No entanto, se eu quiser ganhar dinheiro, ser um cientista, e saber o que é o universo, então minha mente se desdobra em todos os desejos. Portanto, deve ser muito versátil para poder servi-los.

Da Lição da Cabalá em Russo 15/01/17

Comente