Pensamentos E Desejos

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, Shamati #153: No entanto, há um papel especial para o pensamento: ele intensifica o desejo. O desejo permanece em seu lugar; ele não tem a força para expandir e executar sua ação. No entanto, como a pessoa pensa e contempla um assunto, e o desejo pede que o pensamento forneça algum conselho e recomendação para realizar o desejo, o desejo assim cresce, expande e realiza seu verdadeiro trabalho…

Nossos pensamentos podem expandir ou diminuir nosso desejo de acordo com o que pensamos e nos envolvemos. Se eu continuo pensando em algo, meus desejos com relação a esse assunto crescem e se desenvolvem, e eu já vivo neles e começo a operá-los.

Pergunta: Se eu tiver o desejo de me preencher e todos os meus pensamentos forem automaticamente destinados a isso, eu não consigo pensar em nada que não preencha meus desejos. Mas os desejos estão sob o controle do Criador. Ele os criou para que tudo esteja sob o controle e domínio Dele. Então, onde está a minha liberdade?

Resposta: Está somente em acelerar seu desenvolvimento. Se você estiver na sociedade correta e ela o influenciar corretamente, você apressará o desenvolvimento de seus desejos. O Criador pode impactá-lo mais intensamente; seus desejos vão mudar mais rapidamente, e assim você começará a avançar cada vez mais rápido na direção certa, rumo à meta desejada. Tudo é predeterminado, mas a velocidade do movimento e o estilo do movimento serão ideais.

Comentário: Toda a correção está no fato de que você tem que pensar nos outros, mas eu não consigo pensar nos outros porque não tenho esse desejo e, portanto, não tenho tais pensamentos.

Resposta: Ao estar na sociedade correta, você evoca para si a Luz Circundante. Desta forma, o desejo e os pensamentos que determinam que é vital estar em contato com os amigos surgirão em você.

Comentário: Isso significa que é impossível mudar seus pensamentos e desejos sem a força do Criador, sem a Sua ajuda.

Resposta: Sem a ajuda do Criador, a pessoa permanece uma besta.

Da Lição de Cabalá em Russo 15/01/17

Comente