O Amor É A Realização Dos Desejos Do Outro

laitman_613Pergunta: Onde está a fronteira entre os mundos espiritual e material? Como podemos atravessá-lo? Essa fronteira existe?

Resposta: A fronteira entre os mundos espiritual e material está dentro de uma pessoa. Nós podemos considerar e medir tudo apenas em relação a uma pessoa. Portanto, nossa atitude para com o mundo e a vida é muito subjetiva; enquanto eu vivo, o universo brilha.

Mas se eu saio do meu egoísmo, que psicologicamente é a minha natureza, e subo acima dele, eu começo a sentir todo o universo em um sentido completamente diferente. Porque de dentro, eu já vejo tudo na Luz de doação, amor e altruísmo. Meus órgãos sensoriais percebem características e valores totalmente diferentes, e, portanto, o mundo parece completamente diferente para mim.

Pergunta: Por que isso é chamado de amor?

Resposta: Porque eu quero fazer o bem ao meu próximo. Eu não sei o que é chamado de amor em nosso mundo, mas na sabedoria da Cabalá, o amor se refere a essa atitude para com o próximo quando você quer satisfazer qualquer um dos desejos dele. Fazer o que ele quer significa amá-lo.

Ao sentir o próximo como a si mesmo, você alcança sua correção final e sai da estrutura do nosso mundo para a estrutura do próximo mundo, o próximo grau de realização e cognição.

Comentário: Há um fenômeno interessante na física chamado de sinergia, quando o sistema não é igual à soma de seus subsistemas. Isso, em certa medida, é uma reminiscência do que a Cabalá diz sobre a incrível conexão, quando as pessoas, através de sua unidade, começam a se sentir como um único todo, que já não se divide em partículas separadas.

Meu Comentário: O coletivo é muito maior do que a soma de suas partes.

Da Lição de Cabalá em Russo 25/12/16

Comente