Nós Temos Proteção De Cima? Parte 9

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como a Mezuzá simboliza a força espiritual que protege a alma?

Resposta: A Mezuzá tem quatro componentes, que juntos representam todo o HaVaYaH: Yod- Key- Vav- Key, em outras palavras, o sistema superior. Uma pessoa, desejando se assemelhar ao Criador, entra neste sistema de HaVaYaH completo. Então ele é a sua casa, o útero da mãe, no qual ela se desenvolve.

O sistema de HaVaYaH simboliza a atitude de amor para conosco a partir dessa força superior, o Criador. Alcançando o amor ao próximo, nos assemelhamos ao Criador que ama Sua criação e nos unimos a Ele em um abraço mútuo.

Pergunta: Se Ele me ama, por que o Criador não me abraça agora?

Resposta: Porque você não corresponde a Ele, O desconsidera, é oposto à força superior do sistema, e, portanto, indesejável.

O Criador se relaciona com todos com amor, mas Seu objetivo é trazer todos à realização da força superior, para que todos conheçam o Criador, para revelá-Lo e tornar-se igual a Ele. Desta forma deixamos de ser marionetes sem livre arbítrio, sem entender nada em nossas próprias vidas, e nos elevamos a um nível mais elevado, eterno e absoluto.

Pergunta: Mas qual é o propósito do mandamento de colocar uma Mezuzá na entrada?

Resposta: Ele nos lembra que há a força superior da qual dependemos e que precisamos nos assemelhar a ela, nos comportar como ela. Visto que ela é misericordiosa, nós devemos ser misericordiosos, visto que é compassiva, devemos ser compassivos. No final, tudo é muito simples.

Pergunta: Então a Mezuzah simboliza a força de amor e conexão positiva entre nós?

Resposta: Assim como qualquer outro mandamento no mundo físico, este nos dirige a necessidade de segui-lo espiritualmente, internamente.

De KabTV “Nova Vida”, # 819, 26/01/17

Comente