Nós Temos Proteção De Cima? Parte 10

Dr. Michael LaitmanAo longo de toda a sua vida, uma pessoa não pode fazer uma única ação sem rumo, sem qualquer conexão com a força superior. No entanto, é preferível que ela atue apenas para se assemelhar à força superior e para se conectar a ela, pois assim se aproxima da revelação.

Pergunta: Por que eu preciso da força superior? Por que preciso me assemelhar a ela? De que forma isso está conectado à minha vida cotidiana? Eu me levanto de manhã, vou ao trabalho, minha preocupação é que meus filhos cheguem à escola e voltem para casa em segurança. Eu gostaria que tudo fosse bem no trabalho, que meu chefe estivesse de bom humor e que meus projetos funcionassem bem.

À noite volto para casa e quero ser recebido por uma esposa satisfeita e crianças felizes para que não haja estresse ou agravamento.

Essa rotina diária se repete ano após ano, apenas com novos problemas, discernimentos, invenções e perdas. Como é que tentar se assemelhar à força superior, que teoricamente protege minha vida, se encaixa em tudo isso? Que tipo de conexão, se houver, isso tem com a vida de uma pessoa?

Resposta: Durante toda a sua vida você estava seguindo os comandos da força superior sem sequer ter consciência de quem estava controlando você. Você apenas correu ao longo da vida como um trem de brinquedo que é posto em movimento por um controle remoto. E pareceu-lhe que você fez tudo sozinho.

O problema reside no fato de que a força superior está escondida de nós. Mas se você começar a sentir quem está controlando você e para que propósito, e como você pode participar de todas as coisas que Ele está fazendo com você, vai entender que não está sendo conduzido sem rumo, em círculos, como um trem de brinquedo. Precisamente participando dessas ações você será capaz de alcançar Aquele que está controlando você e ver toda a sua vida a partir da perspectiva Dele.

Então em tudo que você faz, você tentará estabelecer o contato com o controlador. Uma pessoa deve realizar esse tipo de trabalho interior a cada momento. Ou seja, tudo o que você faz na vida é apenas a fim de revelar a força superior que dirige você. Você começa a sentir como ela se comporta em cada momento.

Pergunta: Uma pessoa sente a sua completa vulnerabilidade na vida, ao não saber o que o amanhã trará. Será que uma conexão com a força superior nos dá uma maior sensação de segurança no amanhã?

Resposta: Se uma pessoa está conectada à força superior, ela não está preocupada com nada sobre o amanhã, o principal é ficar em contato com o controlador. Que diferença faz quando Ele está me conduzindo? Não estou preocupado com o próximo momento, minha única preocupação é não perder o contato com Ele.

Isso fornece um escudo protetor na vida que nada mais é necessário porque você está conectado à mente superior. A conexão com a força superior é como a cobertura de um seguro para todas as situações na vida da maior e mais bem-sucedida companhia de seguros que inclui toda a existência. Isso é o que a sabedoria da Cabalá oferece a uma pessoa.

Pergunta: Mas e se a pessoa não é religiosa?

Resposta: Isso não tem nada a ver com a religião, apenas com o desejo de alcançar a força que nos governa.

Pergunta: Onde procuramos essa força superior?

Resposta: Nós precisamos procurá-la dentro de nossos próprios corações com a ajuda da sabedoria da Cabalá. Não é uma tarefa fácil e requer tempo. Mas, em última instância, cada um será capaz de “conhecer o seu Deus e servi-Lo”.

De KabTV “Nova Vida”, # 818, 26/01/17

Comente