Mistérios Do Nascimento De Um Nível Espiritual

Dr. Michael LaitmanDeuteronômio, 23:09 – 23:10: Quando o exército sair contra os teus inimigos, então te guardarás de toda a coisa má. Quando entre ti houver alguém que, por algum acidente noturno, não estiver limpo, sairá fora do acampamento; não entrará no meio dele.

Durante a noite uma pessoa não pode estar em união espiritual com a Luz, a tela, e o desejo porque não há nenhum Zivug (acoplamento) entre a Luz e a tela. Em nosso mundo, o acoplamento sexual acontece geralmente à noite. Mas aqui estamos dizendo que isso só deve acontecer durante a luz do dia.

Pergunta: Isso significa que uma pessoa está impura porque este acoplamento aconteceu à noite?

Resposta: Não só por causa disso, mas também porque esta ejeção da Luz está acontecendo sem uma tela e sem os Kelim (vasos) necessários para a recepção a fim de doar. Em outras palavras, não há nenhuma parte feminina de recepção aqui e a ejeção da semente ocorre sem um vaso, e o vaso é necessário para então gerar o próximo estado, o próximo nível. Isso é considerado impuro.

Pergunta: Se, como você diz, o acoplamento deve acontecer na luz, por que é dito que ele acontece na escuridão?

Resposta: Precisamente quando está escuro, quando há ausência da Luz superior, ocorre o contato entre os aspectos masculino e feminino. Isso simboliza a preparação para a união entre a tela, o desejo e a Luz superior. É por isso que isso acontece somente à noite e somente em dias específicos e em estados específicos.

Como regra, deve ser durante o dia, especialmente em um sábado. Depois da refeição na entrada do Shabat, de sexta-feira para sábado, quando chega o sábado, o homem deve estar com a mulher. Então novamente na Mincha, isto é, antes do fim do Shabat. Isso corresponde à Luz que, neste momento particular, brilha no mundo espiritual.

Naturalmente, em nosso mundo não há Luz alguma. Tudo acontece simplesmente como uma analogia com as ações espirituais, como se diz, “uma cópia pálida”.

O nascimento do próximo nível durante o dia do sábado é o momento mais auspicioso para corrigir o Kli. Este é o momento em que todas as condições são positivas para a parte feminina (desejo) e a parte masculina (intenção e união com a Luz superior) criarem a ação apropriada de doação.

Este é um sistema muito complexo de forças que se materializam no nosso mundo em forma de órgãos masculinos e femininos, que então interagem de uma maneira que produz a continuação da vida. Com respeito a isto, há dias (sete dias impuros), quando é proibido tocar uma mulher. Depois disso, são contados outros sete dias; quatorze dias no total. Finalmente, há apenas duas semanas restantes, que são apropriadas para a inseminação.

Tudo isso foi calculado naqueles tempos em que todas as mulheres tinham o mesmo ciclo lunar. O mês lunar é de vinte e oito dias e correspondia exatamente ao ciclo das mulheres. Havia a sensação de uma mulher solteira porque era um tempo que estava perto da correção espiritual.

Está escrito no Talmud Eser Sefirot que os primeiros sete dias impuros são Gevurot (telas), que devem ser formadas dentro da mulher para que ela receba corretamente a semente em si mesma, a semente representando a Luz superior. Os próximos sete dias são a preparação, formalizando seu desejo junto com a tela.

Depois, a mulher se banha no Mikveh. Isso significa que o desejo é banhado em certa luz chamada Mikveh, água, a luz de Bina. Depois disso, ela está completamente pronta para agir a fim de doar, porque essa é a qualidade que Bina dá a ela. Depois, dentro dela, forma-se um desejo capaz de receber a Luz superior até o seu ponto no coração e começar a desenvolver uma alma a partir dele. Desta forma, o nascimento pode ocorrer apenas a partir da qualidade de Bina que se juntou com Malchut.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno”, 19/10/16