Hierarquia Imutável

laitman_243_03Torá, Deuteronômio, 22:30: Nenhum homem tomará a mulher de seu pai, nem descobrirá a nudez de seu pai.

A “mulher de seu pai” é um desejo enorme, para o qual o filho não pode construir um Masach (tela), porque tem que estar no nível de seu pai para isso. No entanto, ele não pode subir a esse nível; sempre será menor. Essa hierarquia nunca muda.

Tudo o que recebemos de cima, seja da esposa de nosso pai, ou seja, não da nossa própria mãe ou pai, deve vir até nós através do filtro que reduz a influência da Luz Superior sobre nós.

A ascensão da alma mais jovem para a alma superior só deve acontecer por permissão, pela intenção correta e pelas forças que ela recebe de cima. Portanto, não pode haver ações independentes aqui, não com relação ao pai, à mãe ou à madrasta. Afinal, uma pessoa simplesmente se destrói, queima, se recebe mais Luz do que é capaz de receber.

“Nem descobrirá a nudez de seu pai” para receber dele a Luz Direta. Ele só pode receber a Luz que o pai (o Criador) lhe dirige.

Uma pessoa deve se mover consistentemente porque não pode saltar os graus espirituais. A Torá fala apenas da relação entre graus. Embora eles mudem, a Luz superior ainda permanece a superior.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 10/10/16

Comente