Eu Não Quero Ser Um Escravo!

laitman_560Pergunta: Qual é a diferença entre o trabalho espiritual consciente e o trabalho espiritual inconsciente?

Resposta: O trabalho espiritual inconsciente é resumido pelo fato de que todos nós realizamos automaticamente as instruções da natureza, a obra do Criador. Trabalhar conscientemente significa começar a participar de forma independente, sabiamente, com compreensão, através do planejamento antecipado; então, nossos olhos se abrirão e veremos onde realmente estamos.

De que modo a inteligência de uma criança é diferente da inteligência de um adulto? Um adulto entende onde está e o que está fazendo, enquanto que a criança pequena não. A mesma coisa acontece no mundo espiritual. Nós ainda não entendemos ou vemos o mundo espiritual porque não podemos existir corretamente dentro dele. Quando começamos a adquirir suas características, na medida em que nos tornamos iguais às suas características, começamos a descobri-lo entre nós.

Pergunta: O que significa que todos nós estamos trabalhando para o Criador? Se já estamos cumprindo as leis da natureza, onde está o problema?

Resposta: Nós executamos as leis da natureza automaticamente, contra a nossa vontade. O problema é que você deve tomar conscientemente sobre si todas as funções do Criador e preencher Seu lugar. Quando estamos em Seu lugar, isto é, que nos aderimos a Ele e alcançamos plenamente Seu relacionamento com a criação, nesse grau nos tornamos como Ele. Este é o objetivo do desenvolvimento que foi colocado diante de nós.

Pergunta: Isso significa que eu sou um escravo do Criador contra a minha vontade?

Resposta: Certamente. Agora você é como um convidado sentado diante do anfitrião, engolindo tudo o que o anfitrião lhe dá. Portanto, você deve se levantar e dizer: “Pare! Não estou interessado em cumprir suas instruções, a não ser com a condição de que as realizarei de forma independente, com o entendimento de que estou fazendo isso para doar-lhe prazer e bondade; não quero mais ser um escravo, mas um ser humano consciente. Eu quero ser como você”.

Da Lição de Cabalá em Russo 18/12/16