Epílogo Ao Dia Em Memória Do Holocausto, Parte 6

laitman_220Baal-HaSulam, “A Última Geração”: O mundo erroneamente considera o nazismo apenas um produto da Alemanha, enquanto que ele é uma consequência da democracia e do socialismo que ficaram sem religião, moralidade e justiça mundial.

Se isso é verdade, então todas as nações são iguais nisso, e não há esperança de que com a vitória dos aliados os nazistas se extingam porque amanhã os anglo-saxões, por exemplo, irão assumir o nazismo porque eles vivem no mundo de democratas e nazistas.

A evolução deve levar o desejo egoísta por vários estados e formas e trazê-lo ao estado em que o nazismo naturalmente emergirá em cada nação desenvolvida. Afinal de contas, cada nação desenvolvida começa a sentir que deve agora avançar à espiritualidade.

Suponhamos que uma nação não saiba o que é o mundo espiritual porque não há nenhuma centelha nela que possa explicar o que é a espiritualidade. Mas ela sente como se estivesse sendo sufocada por seu desenvolvimento material e não houvesse saída da crise.

Então essa nação sentirá inconscientemente que está conectada a Israel, aos judeus, e depende deles. Mas esse sentimento se transformará em ódio, porque as nações do mundo não recebem explicações, não são nutridas corretamente e não há direção ou orientação sobre como avançar e superar a crise.

Qualquer nação e país desenvolvido inevitavelmente começa a sentir ódio e ressentimento em relação a Israel, já que hoje em dia todo mundo começará a sentir o desejo de ascender a um novo nível de humanidade. Os judeus não ajudarão se fornecerem todos os tipos de assistência material ao mundo.

Isso não diminuirá o antissemitismo de qualquer maneira, porque a necessidade que se desdobra das profundezas da natureza é totalmente inequívoca: uma pessoa deve subir ao estágio da realização da força superior. Toda a humanidade chegou ao estágio em que deve ascender, e já inclusive tarde fazer isso. Portanto, o Baal HaSulam diz que não temos escolha: precisamos realizar nossa correção o mais rápido possível e mostrar esse método a todas as nações.

Mesmo a ameaça de guerra nuclear e autodestruição não ajuda o mundo a recobrar seus sentidos. Se a pessoa não tem um método claro e compreensível de correção, nenhum exemplo a seguir, ela se assustará com bombas atômicas. Toda a humanidade precisa de um caminho definido, uma direção clara para onde ir, por que meios, e para qual objetivo.

Tudo isso é responsabilidade do povo de Israel para com as nações do mundo; isto é o que se chama “ser luz para as nações”. Caso contrário, o ódio aumentará e a conta conosco será fechada de uma maneira muito radical, cruel e simples.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 24/04/17, Lição sobre o Tópico: “Dia Em Memória Do Holocausto”