Epílogo Ao Dia Em Memória Do Holocausto, Parte 4

laitman_527_09Baal HaSulam, A Nação: O Holocausto foi o resultado do veneno de ódio que afligiu as nações do mundo, o que levou à morte terrível de milhões de nossos irmãos. Não podemos nos iludir acreditando que estamos falando aqui de algum evento passageiro e transitório.

As nações mais progressistas nos barravam nas portas sem sentir a menor compaixão ou piedade. Sem esperar milagres, torna-se evidente que nossa existência, individualmente e como nação, equilibra-se nas escalas da vida e da morte.

E a ajuda só virá se encontrarmos o instrumento necessário que será capaz de inclinar a balança em nosso favor… Se perdermos a chance e não formos todos como um, os eventos que estamos enfrentando assumirão proporções perigosas, porque eles se desdobrarão de acordo com a vontade de nossos inimigos que planejam nos eliminar da face da terra.

Obviamente esse não era um fenômeno temporário, mas existe dentro de nossa natureza compartilhada. A humanidade deve alcançar a união com o Criador, e a parte que é chamada a demonstrar este método de correção chama-se Israel (Yashar-El, direto ao Criador).

Este grupo de pessoas recebeu o método de correção e atualizou-o entre si durante o tempo do Primeiro Templo. Depois de 2.000 anos de exílio, Israel se espalhou por toda a humanidade e agora deve novamente estabelecer seu estado corrigido e atrair todas as nações do mundo para si.

Não nos enganemos acreditando que o Holocausto foi um erro momentâneo que não pode ser repetido. Ele pode se repetir em uma forma muito pior, não como foi no passado quando estava contido em um determinado país europeu, mesmo que tivesse o apoio de todas as outras nações desenvolvidas, mas com o total apoio de toda a humanidade, sem exceção. Isso pode ser visto inclusive agora, quando há um voto na ONU contra Israel, e 200 nações apoiam unanimemente a resolução.

E mesmo que não seja sem razão que a nação de Israel é chamada de “dura cerviz” que se recusa a entender o que está acontecendo com ela, nós temos evidências hoje de tais atos de antissemitismo que fazem o tempo antes do Holocausto parecer muito mais calmo. E, como de costume, estamos tentando fechar os olhos e não perceber o que está acontecendo até o último momento ou mesmo depois dele.

Se perdemos essa chance, será impossível nos salvarmos do mal, exatamente como aconteceu durante o Holocausto quando não havia para onde fugir. E hoje, depois de toda essa tragédia, ainda estamos repetindo o mesmo erro como se nada tivesse acontecido.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 24/04/17, Lição sobre o Tópico: “Dia Em Memória do Holocausto”