Educação É A Principal Tarefa De Uma Nação

 Pergunta: A sabedoria da Cabalá contém o conhecimento sobre como uma nação deve funcionar?

Resposta: Em nossos tempos, uma nação deve, em primeiro lugar, se envolver com a educação da população dentro de suas fronteiras, não atravessando as fronteiras de outras nações e não trazendo todos para dentro dela no sentido mais amplo da palavra, mas sim o mais importante, educando seus cidadãos.

Se as pessoas que foram devidamente educadas estão vivendo dentro de uma nação, compreendendo o pensamento geral da natureza e sabendo de que maneira ela opera, elas vão superar todos os tipos de problemas.

Pergunta: Portanto, enquanto uma pessoa é sem instrução, deve haver fronteiras, e assim que a educação é conduzida adequadamente, as fronteiras podem ser abertas?

Resposta: É claro, porque então a pessoa começará a entender quem tomar e quem não. Ela não faria como a Europa fez, sem pensar, e agora está atolada em grandes problemas. Imagine o que aconteceria se você abrisse a porta de sua casa e trouxesse outra família para morar com você.

O problema é que os europeus não examinaram suas nações ou continentes como uma família que está aceitando outros membros da família estrangeira para morar em seus apartamentos. Eles seriam capazes de suportar este tipo de dormitório? Suponhamos que o chefe de Estado decidiu que podia. Então por que ele não tentou primeiro fazê-los viver com ele?

A educação pode ser resumida como o conhecimento sobre o que estamos passando, com quem estamos trabalhando e de que maneira avaliar tais experimentos. Na situação atual, quando já existem famílias de imigrantes estrangeiros em sua casa, você não sabe o que fazer com eles.

Você deve alimentá-los, limpá-los, lavá-los, fornecê-los com tudo o que for necessário, pagar-lhes um salário, e até mesmo amá-los. Além disso, deve ouvi-los e obedecer suas leis; em outras palavras, eles vão começar a educá-lo e não você. Afinal, eles não pretendem aceitar sua percepção de vida, sua educação e seus costumes sociais.

Da Lição de Cabalá em Russo 08/01/17

Comente