Ecologia Limpa

Laitman_509Torá, Deuteronômio, 23:12 – 23:13: Também terás um lugar fora do acampamento, para onde sairás. E entre as tuas armas terás uma pá; e será que, quando estiveres assentado, fora, então com ela cavarás e, virando-te, cobrirás o que defecaste.

Trata-se de ecologia limpa, mesmo naqueles velhos tempos. Afinal de contas, se lembrarmos da França ou da Alemanha medieval, era impossível andar nas ruas porque a sujeira era derramada diretamente pelas janelas. Havia um cheiro terrível em todos os lugares que também vinha das pessoas.

De acordo com a Torá, uma pessoa deve se lavar pelo menos uma vez por semana, e lavar as mãos antes de cada refeição. Por que todos se surpreendiam com o fato dos judeus nunca se infectarem com nada, e acreditaram que eles enviaram a praga a todos, mas eles mesmos não ficaram doentes? É porque ninguém observava as leis de higiene, exceto os judeus. Elas são descritas no Talmude com tanto rigor que seria bom para nós mantê-las hoje.

Ele indica inclusive como lavar as mãos. Se você tocar em partes do corpo que devem ser cobertas, você deve lavar as mãos depois disso. E você não deve tocar seu corpo durante a oração.

Pergunta: O que isso significa no trabalho interno?

Resposta: É uma coisa muito complexa. As Klipot (os desejos impuros) nos dão sistemas para remoção de resíduos corpóreos.

O sistema em si não é simples e é muito interessante. Por que não somos criados de forma ideal? Se eu absorvo alguma energia, e ela se dissolve em mim e me dá vida, por que alguma quantidade dela deve ser ejetada de mim para fora?

E não apenas de mim. Isso também acontece nos níveis vegetal e animal, porque deve haver uma circulação de qualquer unificação na natureza. Nós vemos isso inclusive na natureza inanimada: a liberação de vários gases de pedras, radiação e assim por diante.

Os resíduos da maioria dos níveis podem ser utilizados como fertilizantes. Esse é um sistema ecológico completamente fechado. Tudo é projetado de modo que um nutra o outro.

Na espiritualidade, isso significa o processamento de desejos que ocorre em vários níveis: em prol do Criador, em prol dos outros, por si mesmo, e assim por diante. Portanto, mesmo nas coisas que uma pessoa libera de si mesma, há uma conexão entre ela e o sistema ecológico geral.

O organismo foi inicialmente criado dessa maneira. Mesmo um embrião no ventre de sua mãe segrega o resíduo que entra na mãe, e ela o libera de si mesma.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 19/10/16