É Possível Fugir Dos Problemas?

Pergunta do Facebook:​ ​Você diz que o mundo é terrível. Eu larguei tudo e sai da cidade. Como pode-se viver nas cidades? O retorno à natureza é a solução para todosos problemas.

Resposta:​ ​Eu entendo você, no entanto, esta não é a solução para o problema, mas uma fuga de problemas. Em princípio, isso é o que muitas pessoas fazem: Se houver uma possibilidade, elas compram uma pequena casa em uma ilha no oceano e vivem lá. Vocês também são bem-vindos para comprar uma casa no campo e viver em paz.

Eu, pessoalmente, não posso fazer isso porque eu me preocupo com o mundo, a sociedade, as pessoas, a sua natureza mutável, e com eles alcançando o propósito da criação. Estudando o mundo, eu começo a perceber que o mundo foi criado para os seres humanos mudarem, ascenderem, transformarem-se e, assim, transformar o mundo.

Portanto, não posso aposentar-me e viver em algum lugar em uma árvore, pensando que tudo é pacífico e bom. Estou preocupado com outros problemas além de apenas aposentar-me e terminar minha vida em paz. Mover-se das cidades para a natureza não mudará nada. Isso não acabará com os nossos problemas. Vemos que saímos das cavernas, descemos das árvores, evoluímos, e tudo isso aconteceu naturalmente. Não podemos pensar em outra coisa.

Nós não temos para onde ir, porque temos apenas o pequeno planeta Terra. Em vez de separar-nos e isolar-nos uns dos outros, temos que criar boas relações entre nós mesmos.

[206056]

De KabTV do “Notícias com Michael Laitman” 2017/03/27

Comente