Do Nível De Uma “Besta” Ao Nível De Um “Adão”

laitman_938_03Pergunta: De que forma um ser humano que está no nível de uma “besta” é diferente de um ser humano no nível de um “Adão” (Homem)?

Resposta: Um ser humano no nível de um homem está em um nível diferente do que o de uma pessoa no nível de uma besta.

A natureza nos criou para que, no nível bestial, nos comportássemos como animais: só pensássemos em como satisfazer a nós mesmos, ter uma boa vida e nos reproduzir.

Neste nível, a pessoa ainda não sente que o mundo inteiro está incluído dentro dela. Enquanto que, no nível de um homem, ela se sente conectada a toda a humanidade.

O fato é que todos nós somos egoístas. Quando nos comunicamos entre nós, em vez de conexão, sentimos nossa resistência total à conexão. Mas quando superamos esta resistência e nos unimos, um poder especial da criação se move através de nós como uma corrente elétrica.

Assim, quanto mais superamos o egoísmo mútuo em nossa conexão, começamos a sentir o próximo nível acima da resistência, a descoberta do mundo superior.

Se somos muitos, 7 a 8 bilhões, um sistema chamado o mundo superior é criado.

Portanto, é necessário ensinar às pessoas a se unir acima de sua rejeição egoísta mútua, então não haverá quaisquer problemas no mundo. Todos vão se entender, serão capazes de alcançar um acordo entre si, e começar a querer uma convergência constante.

Pergunta: Nós estamos sempre falando sobre da educação de uma única pessoa, mas há um conceito como educação social?

Resposta: Certamente, em qualquer caso, se trata da individualidade de cada um.

Precisamos educar todas as pessoas, trazê-las para a sociedade, mostrar-lhes como entrar em contato com as pessoas, o que elas vão ganhar com isso, e que estruturas internas vão desenvolver dentro delas. Isto é, a cada uma deve receber o entendimento de todo o sistema.

Quando uma pessoa começa a sentir o que está acontecendo ao seu redor dentro dos 8 bilhões ou mesmo dentro de 10 pessoas, ela sente o que está acontecendo em toda a natureza, porque através da conexão com os outros, ela se torna um sensor que entende como a natureza se organiza.

Ela sente as regras gerais da natureza, sua integralidade, aquelas leis que operam ao redor dela. Por si mesma, ela descobre o que é chamado de mundo oculto.

Da Lição de Cabalá em Russo 08/01/17