Desejos De Explorar

laitman_571_03Está escrito na Torá: “Quando você sair para a guerra”. Uma pessoa sai para a guerra com seus desejos e examina todos os 613 desejos, revendo-os em si mesma. Isto significa que “Moisés apela ao povo”.

Moisés é o ponto no coração, a única coisa que temos do nível espiritual. Ele também precisa ser corrigido porque Moisés se desenvolveu na casa do Faraó (no egoísmo). Assim, à medida que é corrigido, ele já pode conduzir todos os outros desejos de uma pessoa.

A correção de Moisés ocorre antes da ascensão acima do egoísmo, no Egito, e, portanto, depois de deixar Jetro, ele começa a revelar o Criador.

O Criador lhe diz: “Venha ao Faraó”. Isso significa que Moisés já sente duas forças nele, a qualidade de doação (Criador) e a qualidade de recepção (Faraó), e vive e trabalha entre elas. Desde o momento em que ouve a voz do Criador vindo da sarça ardente, ele começa a agir nessas duas direções.

Uma pessoa, através de seu Moisés, revisa todos os desejos dentro de si mesma e esclarece qual deles deve corrigir e quais devem ser postos de lado para voltar a eles e trabalhar com eles nos diferentes graus.

Portanto, a Torá (da palavra “Oraa” – “instrução”) é uma instrução para cada pessoa que explica quais devem ser suas ações.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 19/10/16