Computador Universal

laitman_282_01Pergunta: O Criador vê cada um de nós como uma célula de bilhões de células em um corpo gigantesco? É assim que Ele sente a todos?

Resposta: Sim, mas cada célula é pessoal e única. Portanto, um cálculo é feito com cada uma delas.

Pergunta: Que tipo de cérebro o Criador deve ter para seguir a todos?!

Resposta: Este não é um cérebro, mas um sistema muito simples. Nada muda nele.

Na sua época, havia uma situação que deixava Lenin perplexo e confuso. Para administrar a nação de acordo com os princípios socialistas e, simultaneamente, manter um equilíbrio financeiro, seria necessário ter mais contabilistas do que toda a população da Rússia. Segue-se que se ele empregasse toda a população nisso, eles ainda não teriam sucesso em seus cálculos.

Enquanto que hoje, com a ajuda dos computadores, nós estamos nos aproximando de uma situação em que somos capazes de levar tudo em conta no mundo sem a participação das pessoas e também não haveria problemas.

Por exemplo, a próxima geração precisa obter apenas o que precisa para a existência no nível do corpo animal e tudo o mais será direcionado apenas para o envolvimento com o desenvolvimento espiritual. Portanto, um cálculo deve ser feito a respeito de toda a humanidade para que cada um receba o que precisa para uma existência material normal na vida. Para fazer isso, um único computador é suficiente, que será gerenciado por um robô.

Isso significa que a tecnologia vai avançar para um estado onde isso será realizado, e isso era impossível há cem anos.

Pergunta: Isso significa que o Criador é um tipo de computador?

Resposta: Esse é o sistema geral da natureza. Antes ele trabalhava em absoluta conexão e precisão mútua, em total harmonia entre todas as suas partes. Depois, todas as conexões foram quebradas. Hoje devemos levá-las de volta à posição de partida, mas com um pequeno, mas significativo acréscimo: a participação lógica e inteligente de todas as suas partes existentes, na medida em que estão prontas para entrar novamente em uma conexão recíproca.

Da Lição de Cabalá em Russo 29/01/17

Comente