Como Você Se Torna Devotado À Sabedoria Da Cabalá?

Laitman_912Pergunta do Facebook: Você disse em uma de suas lições que estava todo o tempo com seu professor, o Rabash. Eu fiquei muito impressionado com isso, mas, ao mesmo tempo, também senti medo. Eu sinto que não vou ser capaz de me dedicar à sabedoria da Cabalá assim.

Resposta: Todo mundo age de acordo com sua inclinação. Eu sabia que se eu encontrasse informações sobre o sentido da vida, me dedicaria totalmente a estudá-la. Quando eu ouvi as primeiras palavras do Rabash é que senti que era isso que queria ouvir durante 30 anos até que o encontrei.

Se você explicar com precisão a uma pessoa a razão para a criação do mundo, o que devemos fazer, o que devemos alcançar, trouxer exemplos e apresentar tudo de uma maneira muito lógica, não há razão para refutar isso.

Pergunta: Será que cada indivíduo procura um professor de acordo com a natureza da sua alma? Como isso acontece?

Resposta: Eu procurei tudo de uma maneira puramente lógica. Eu nunca fui interessado em suposições e contos religiosos, nem em misticismo ou filosofias diferentes. Eu só estava interessado em pura lógica exata.

Havia uma contradição chocante entre a exterioridade de uma pessoa e seu mundo interno até que finalmente entendi o que um sábio Cabalista e um verdadeiro sábio judeu significavam em comparação com a impressão externa que ele fazia das pessoas que não sabiam sobre sua realização interna; era fantástico.

Cada pessoa tem um destino, uma medida, um lugar, um dia e um tempo nesta história. Talvez eu tivesse que fazer isso em nossa geração e você vai fazê-lo na próxima geração ou em outro momento ou dimensão.

De qualquer forma, todos cumprirão o seu destino e se assemelharão totalmente aos demais. Todos nós alcançaremos o mesmo nível superior!

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 01/03/17

Comente