Como Alcançar Uma Alma?

laitman_222A pessoa passa por sofrimentos e muitos anos de busca pelo sentido da vida. Tudo isto se acumula nela gradualmente em um único sistema, um desejo, um anseio, uma tensão interna, que cria um sentimento de que ela precisa descobrir a sua existência espiritual.

Quando ela chega a tal momento na vida, ela é trazida à sabedoria da Cabalá, à sabedoria da revelação do Criador ao homem em nosso mundo, e essa é a alma.

A pessoa entende que, de repente, descobriu um método maravilhoso, uma sabedoria antiga que tem 6.000 anos. Ao estudar esse método, ela vê que tudo o que ele diz é verdade. Ele veste os desejos com os quais ela quer revelar a sua alma, o Criador.

Então ela aprende como isso é feito. Ela esclarece as coisas aos poucos e descobre que uma alma se refere à construção de um desejo de doar e amar os outros, estranhos, inclusive o Criador, de uma forma totalmente não egoísta, sem qualquer recompensa externa para si mesma, tomando e dando tudo, sem saber a quem, para quê, ou como, mas sem receber qualquer prazer com isso de forma alguma.

Pergunta: É isso o que você diz aos alunos que são iniciantes?!

Resposta: Eu lhes digo a verdade. Os novatos não têm para onde correr. O Criador ainda vai trazê-los. Seu plano é predeterminado.

Embora se diga: “Não coloque um obstáculo diante de um homem cego”, eu não considero um obstáculo o que eu digo, porque todos os medos que eles vão encontrar ao longo do caminho serão esquecidos no final. Eles vão ansiar tanto em avançar que vão saltar sobre eles.

Se uma pessoa leva as coisas a sério, ela é preenchida com pensamentos tais como: “Eu não tenho nada nesta vida de qualquer maneira; não quero viver como um animal; realmente não importa se minha vida termina agora ou em mais 20 ou 30 anos; eu quero dar tudo a fim de encontrar tudo”.

Pergunta: Considera-se uma revelação para a pessoa quando ela entende que a sua alma está no atributo de doação, que ela alcança por si mesma, ao não pensar em si mesma, mas nos outros?

Resposta: No início, a pessoa não entende isso. Somente quando começa a mergulhar no método e a se aproximar deste estado é que ela vê até que ponto é totalmente imaginário e impossível se satisfazer. Para ela, o desejo de doar e amar alguém simplesmente não existe. Quando ela examina a si mesma, vê que está pronta para tudo, menos isso. Na verdade, isso é o que a convence de que o amor e a doação são realmente o caminho correto.

Mas como você alcança isto? Aqui, ela descobre que isto é alcançado com a ajuda do grupo e de ações especiais nele, quando ela gradualmente sai de si mesma. É de acordo com o grau de seus esforços que ela começa a receber ajuda de cima, e gradualmente percebe como isso é importante e necessário, e quanto essa é a única coisa que pode existir em nossas vidas já que o resto está programado.

Assim, a pessoa avança gradualmente ao experimentar restrições e pressões. Mas já está claro para ela que este é o único caminho, e é problema seu segui-lo ou não.

Basicamente, todas as nossas ações para alcançar a alma se resumem a evocar e atrair a força que vai me separar de mim mesmo para o ambiente, para o círculo, para a dezena, na qual vou me fundir. Assim, o encontro com o Criador ocorrerá no centro da dezena

A dezena são dez homens que decidiram sair totalmente de seu ego, lança-lo sobre as fronteiras do seu círculo, e aspirar a estar no centro do círculo, no lugar onde trazem somente a aspiração e o anseio pelo Criador.

Pergunta: E o que dez mulheres fazem?

Resposta: A mesma coisa, mas as mulheres têm que encontrar dez homens dentro delas. O anseio pelo Criador é chamado masculino. Nós vamos entender isso mais tarde. No que diz respeito ao Criador, no entanto, somos todos mulheres.

De KabTV “Uma Conversa Sobre a Alma” 30/03/17