Apegue-Se À Eternidade

Laitman_025_01Torá, Deuteronômio, 23:14: E entre as tuas armas terás uma pá; e será que, quando estiveres assentado, fora, então com ela cavarás e, virando-te, cobrirás teus excrementos.

Pergunta: Por que a pessoa deve cobrir seus excrementos?

Resposta: Todo o desperdício humano, incluindo o corpo falecido, deve ser enterrado para se submeter a um circuito completo.

Como resultado da vida da pessoa, tudo deve crescer, e o desperdício do corpo e o próprio corpo, de onde toda a energia espiritual desaparece após a morte, permanecem apenas no nível inanimado e, portanto, devem ser comparados à terra.

Em contraste com as tradições de outras nações que embalsamam múmias, os judeus enterravam imediatamente o corpo morto para que ele pudesse apodrecer. Isso era considerado correto, já que o corpo animal simboliza o egoísmo que permanece da pessoa anterior. Ele tem que se dissolver e se transformar em cinzas pela desintegração completa em partes constituintes.

A matéria viva desce gradualmente até o nível que é verdadeiramente inanimada. Algumas comunidades judaicas tinham inclusive um costume de colocar cal em túmulos para que o corpo se decompusesse rapidamente.

Pergunta: Isso significa que a atitude para com o corpo deve ser puramente biológica?

Resposta: O corpo não vale nada, deve morrer. Em nosso mundo, nós devemos usá-lo somente na medida em que é necessário para a ascensão espiritual. Ele não tem nenhum outro valor.

Se você tiver a oportunidade de corrigir algum nível de seu corpo, deve corrigi-lo. Se ele funciona para a correção geral, então faça-a, vá ao médico, tome remédio, e assim por diante. A atitude para com o corpo deve ser puramente mercantilista para que ele nos dê a oportunidade de nos apegarmos à eternidade enquanto ainda estamos vivos.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 19/10/16

Comente