“Quando Você Anda No Vinhedo Do Seu Vizinho”

A Torá, Deuteronômio, 23:25: Quando você entra na vinha do seu vizinho, você pode comer tantas uvas quanto desejar, até que você esteja saciado , mas você não pode pôr [qualquer] em seu vaso.

Uvas simbolizam o desejo. É por isso que “você pode comer quantas uvas desejar, … mas você não pode pôr nenhuma[qualquer] em seu vaso” pois o desejo é externo. Quando você é incluído naquele desejo, o que significa elevar para o próximo nível, lá você pode receber em si mesmo sem descer de volta ao seu nível.

Isto refere-se a dois ​Partzufim,​duas almas: grandes e pequenas. Se uma pequena alma eleva-se até a grande e é incluída nela, como um embrião no ventre de sua mãe, em seguida, ela pode se alimentar-se de tudo o que há no nível superior. No entanto, não pode descer ao seu nível, já que seria como a morte, como infecção corporal.

Quando você é capaz de subir e descer livremente, entendenda que você não pode usar esse desejo em seu próprio nível, a inclusão no nível superior irá aumentar gradualmente, e você começará a se elevar e construir a sua própria “vinha”.

Bastante curioso, nos campos agrícolas em Israel, pode-se pegar e comer todas as frutas e legumes que quiser, mas se quiser levá-las, tem que pagar por isso. Tudo tem as suas raízes e ramos. Esta é a lei da Torá. Você pode entrar em qualquer campo, pode ser o campo de girassol, escolher o que quiser, e o proprietário não dirá uma palavra sobre isso. Ele provavelmente não irá sequer olhar para você, embora ele saiba que será despojado. Mas não importa, este é um mandamento. Isso significa que o Criador permitirá repor a colheita.

Quando você entra na seara do teu próximo, você pode pegar as espigas com a mão, mas você não deve levantar uma foice sobre a seara do teu próximo (A Torá, Deuteronômio, 23:26). Você pode tirar quantas espigas de trigo você precisa no momento dado porque você não está produzindo nada com isso. Mas você não pode cortar a colheita de um amigo com uma foice, uma vez que é uma produção inteira (recepção egoísta).

[206392]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 26/10/16

Material Relacionado:
Acima Do Desejo Do Povo
Processo De Autoanálise
Identificando A Essência Dos Meus Desejos

Comente