Violência Na Espiritualidade

laitman_622_01Torá, Deuteronômio, 22:25: E se algum homem no campo achar uma moça desposada, e o homem a forçar, e se deitar com ela, então morrerá só o homem que se deitou com ela.

Pergunta: O que significa a violência na espiritualidade?

Resposta: Violência é a disparidade de um desejo e um Masach (tela). Isso não deve ser feito. No entanto, por outro lado, existem desejos que não podem ser corrigidos de outra maneira. Nós vemos tais exemplos mesmo em nosso mundo entre animais e seres humanos. Esta é uma consequência do comportamento espiritual.

Este é um sistema muito complexo de comportamento em nosso mundo entre um homem e uma mulher que, obviamente, tem origem nos estados espirituais da Masach e do desejo.

Por um lado, uma mulher, consciente ou inconscientemente, provoca um homem, o que significa que o atrai, até mesmo ao ponto dele poder violentá-la. Em nosso mundo, ela pode ser, em parte, psicologicamente inconsciente disso, mas no mundo espiritual, isto ocorre assim. Portanto, devemos entender que tudo isso é um sistema muito complicado.

Quando começamos a desvendar nossos desejos e pensamos em corrigi-los, ficamos espantados com o fato de que vivemos em nosso mundo ilusório e recebemos através dele a habilidade de descrever estados espirituais. Afinal, não há nenhuma linguagem no mundo espiritual e não há objetos separados, como homem, mulher, campo, cidade, e assim por diante.

Seria muito difícil descrever tudo isso se os Cabalistas não usassem a linguagem dos ramos. Portanto, em nosso mundo, é possível descrever tudo de forma tão bela e com tantos detalhes que há palavras para tudo, por exemplo: “Um homem acha a moça no campo e o homem a força”.

Isso significa que a Torá usa milhares de palavras diferentes que descrevem em detalhe tal estado, e se nós descrevemos isso em uma linguagem Cabalística, trata-se da forma como o Masach interage com o desejo, como eles se aproximam, encontram-se no campo, isto é, fora da influência de todos os outros, já que ninguém tem a oportunidade de influenciá-los e limitá-los.

Masach tenta por todos os meios executar uma correção, mesmo sobre um desejo que é inadequado para ele. Em princípio, essa é uma ação incorreta, mas o desejo pode ser corrigido dessa forma.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 10/10/16

Comente