Uma Conversa Com O Criador

laitman_235Nas Notícias (The New York Times): “Uma nova pesquisa está elucidando mais o processo profundamente milagroso do aprendizado de línguas em bebês. E resulta que isso está acontecendo muito antes do nascimento do que se suspeitava anteriormente.

“Ao olhar para adotados internacionais – bebês que foram adotados logo após o nascimento e que crescem ouvindo uma língua diferente do que ouviram no útero – os pesquisadores podem ver como aquilo que os bebês ouvem antes e logo depois do nascimento afeta como eles percebem sons, dando um novo significado para a ideia de uma “linguagem do nascimento”.

“Especialistas sabem há algum tempo que os recém-nascidos preferem ouvir vozes falando a língua que eles estavam escutando no ventre”, disse Anne Cutler, psicóloga e professora do Instituto Marcs do Cérebro, Comportamento e Desenvolvimento da Western Universidade de Sydney, na Austrália.

“Os recém-nascidos podem reconhecer as vozes que ouviram no último trimestre no útero, especialmente os sons que vêm de suas mães, e preferem aquelas vozes às vozes dos estranhos. Eles também preferem outras línguas com ritmos semelhantes, ao invés de línguas com ritmos muito diferentes. … ”

Pergunta: Qual é a sua opinião como Cabalista sobre a conexão entre o cérebro e a fala, o que são palavras e letras, o que é uma expressão?

Resposta: A fala é um mecanismo muito complicado que expressa pensamentos e emoções que aprendemos e adquirimos ao longo da vida, mas esse mecanismo começa a se desenvolver mesmo no estado embrionário da pessoa.

Antes de nascer, um feto ouve e compreende o discurso de sua mãe, de modo que o bebê começa a entender a fala dos adultos numa fase muito precoce, mesmo depois de algumas semanas. A maneira com que os pais falam com ele é de grande importância, bem como o comportamento da mãe durante a gravidez, porque ela está se comunicando internamente com ele e o feto absorve tudo. Todas essas impressões influenciam seu discurso.

Na verdade, a fala é um dom divino para a humanidade; com sua ajuda, o feto se comunica com o Criador.

Assim como uma mãe fala com um feto que ainda não nasceu, ou com um bebê, também devemos imaginar que estamos conversando com o Criador, e se quisermos, podemos trocar palavras com o Criador; essa linguagem é chamada de língua sagrada.

Com sua ajuda, uma pessoa pequena (pode ser alguém de idade adulta, porque da perspectiva de seu desenvolvimento interno ela ainda pode ser pequena), está ligado ao Criador e pode se comunicar com Ele. Se não for em palavras, então é com um sorriso, gestos, impulsos internos, e assim por diante. Em outras palavras, uma linguagem é um código.

Além disso, o hebraico é uma linguagem especial que foi criada em uma forma escrita e falada, com todos os seus significados internos, a partir de forças pelas quais o Criador e a criatura conversam entre si. Portanto, não há nada que possa ser substituir o hebraico, a base de todas as línguas.

Pergunta: Isso significa que o hebraico realmente vive em todos?

Resposta: Certamente! Isso é porque as letras são compostas de duas forças, vertical e horizontal.

Como resultado disto, as letras têm formas quadradas porque não há nada além das duas forças, vertical e horizontal, de cima para baixo, de baixo para cima, ou da direita para esquerda e da esquerda para direita. Essas duas direções incluem todas as forças da natureza dentro delas, porque a horizontal é a característica de doação e a vertical é a característica de recepção.

Pergunta: E o que é um ponto?

Resposta: Um ponto é tanto o início de uma linha vertical como de uma linha horizontal, ou a interseção delas. A partir deste estado chega a comunicação de uma pessoa com o Criador ou mesmo entre as pessoas. As pessoas acham que estão se comunicando diretamente umas com os outras, mas elas estão se comunicando entre elas através do Criador.

Comentário: Você está afirmando declarações revolucionárias, como o hebraico existir dentro de cada pessoa …

Minha resposta: O hebraico é a base do programa interno de uma pessoa, como a base de qualquer programa de computador é zero e um. É a mesma coisa aqui.

Comentário: Uma declaração adicional é que estamos nos comunicando através do Criador.

Minha Resposta: Unicamente e exclusivamente! Ele nos conecta e ninguém mais! Caso contrário, não estaríamos conectados. Todos nós somos egoístas absolutos, e como tal não temos a capacidade de ter contato entre nós; o Criador preenche o vazio e o espaço entre nós. O que isso significa é que nossa linguagem é o Criador.

Da KabTV “Notícias com Michael Laitman” 23/01/16