Texas: Antissemitismo

Dr. Michael LaitmanComentário: A América (EUA) está experimentando uma nova onda de antissemitismo. Em uma das escolas do Texas, foram distribuídos panfletos com conteúdo antissemita. Notavelmente, o diretor da escola ficou em silêncio, não mostrou sua atitude para com isso, nem o condenou. Isto é o que ele fez!

Resposta: O diretor da escola vê que todos aprovam ou simpatizam com isso e sente que todos os sionistas (judeus) são um elemento estranho indesejável que está contra a sociedade.

Pergunta: Como judeu, eu olho para uma suástica, e você sabe o que sinto?

Resposta: Você sente horror porque você vem de um lugar onde este símbolo está associado ao extermínio, perigo, morte, ódio e tortura. Mas para eles, aparentemente, essas associações ainda não existem, como vemos que eles não fogem dela. Eles pensam que o resto está apenas enganado e não entendem que os judeus são bons.

Pergunta: Onde estão todos os judeus que se dividiram em dois campos diferentes: apoiadores de Trump, apoiadores de Clinton, e outros, com relação a isso?

Resposta: São eles que deram origem ao antissemitismo! Assim que surgem as hostilidades entre o povo judeu, os antissemitas aparecem e começam a pressioná-los. E tudo para uni-los! Se os judeus só ouvissem e entendessem que precisam se unir …

Mesmo antes da Segunda Guerra Mundial Baal HaSulam instou unificação! Eles não o ouviram e entraram no Holocausto. Se tivessem ouvido, o Holocausto não teria acontecido.

A mesma coisa está acontecendo hoje: se os judeus que se juntam com Sanders e os judeus que estão com Trump ouvirem e começarem a se unir, o antissemitismo desaparecerá imediatamente! Funciona por um princípio simples: quanto mais unidos os judeus, menos antissemitismo; quanto mais caem da sua unidade e se odeiam, mais o antissemitismo se eleva. É assim que funciona na história.

Existe uma lei: a separação entre os judeus provoca o antissemitismo, a unificação dos judeus remove o antissemitismo. Nós passamos por isso recentemente, durante o feriado de Purim.

Hamã diz: “Os judeus devem ser destruídos.” Por quê? Porque estão espalhados por todo o país e não estão se unindo entre si.

Então Ester e Mardoqueu começaram a chamar os judeus para se unirem. E assim que eles começaram a se unir, foi possível pendurar Hamã, acabar com o antissemitismo e, além disso, subir no topo da sociedade com uma direção clara para a unificação geral, mundial. Isto é exatamente o que é exigido de nós hoje.

Tudo depende de nós. Somos os únicos que têm a liberdade de escolher: unir ou guerrear.

De KabTV “Notícias Com Michael Laitman”, 13/03/17