Se A Vida Não Está Cheia De Significado Eterno…

Dr. Michael LaitmanComentário: Eu estou pronto para viver na face da Terra para sempre em um estado de alta prosperidade. Há muito trabalho a fazer; ele será suficiente por muito tempo ….

Minha Resposta: Você está falando como uma criança brincando que está sendo arrastada para a cama, mas resiste e grita que não acabou de brincar. A humanidade já começou a entender que tudo isso não passa de brinquedos.

Portanto, se a vida não está cheia de significado eterno e equivale à existência do corpo bestial no mundo material, então ela não tem sentido.

Isso pode ser visto na atitude da geração atual para com a vida. Eles tomam drogas e não precisam de nada. Eles estão cansados, não querem trabalhar, e não querem estudar. Talvez eles ainda queiram ganhar dinheiro… mas que tipo de meta é essa? Em última análise, vemos que a humanidade está “marchando” em direção à degeneração.

A sabedoria da Cabalá explica isso como um atraso em nosso desenvolvimento espiritual. Nós, como frutos muito maduros, estamos começando a apodrecer lentamente. Esse é o estado da humanidade moderna.

Portanto, não precisamos pensar em viver para sempre no corpo bestial, mas em como alcançar uma vida real que é eterna, infinita, perfeita e espiritual.

Da Lição de Cabalá em Russo 01/01/17

Comente