Rumo A Uma Nova Ordem Social

laitman_214Pergunta: Você disse que o mundo corpóreo não interessa a nenhum Cabalista. Pode um Cabalista ser indiferente ao que está acontecendo no mundo corpóreo em que vive temporariamente?

Resposta: O fato é que o mundo físico é uma consequência absoluta do nosso comportamento. E nós só podemos mudar nosso comportamento com a ajuda do mundo espiritual.

Portanto, todas as tentativas da humanidade de fazer algo neste mundo são inúteis. Tudo volta ao que era antes e nós continuamos cometendo os mesmos erros e recebendo os mesmos golpes como resultado. Seria melhor se não fizéssemos nada.

É melhor para uma pessoa se engajar somente em seu desenvolvimento espiritual. É por isso que esse mundo não interessa aos Cabalistas. É uma espécie de reflexo do seu avanço.

Baal HaSulam escreve que nos tornaremos uma sociedade comunista, não como aquelas de que ouvimos falar que adotaram os métodos de Lenin e Marx, mas uma sociedade verdadeiramente igualitária e justa.

Essa sociedade não é o objetivo real, mas é simplesmente um reflexo do estado interno das pessoas que continuarão a viver neste mundo no futuro. Elas estarão em um estado interno e as relações entre elas lhes permitirão estabelecer uma sociedade na qual as pessoas serão mais iguais e próximas entre si porque a Luz superior as impactará cada vez mais e as conectará em uma estrutura unificada.

Marx precisamente previu isso; a humanidade inevitavelmente voltará a isso. Ele escreveu sobre uma nova sociedade e não se referia à Rússia ou a qualquer outro país, e acreditava que tal sociedade seria estabelecida no futuro, uma vez que este é o curso natural de nossa evolução. A evolução nos leva a isso. Acontece que ele estava certo. Você não precisa ser um profeta; simplesmente precisa entender corretamente o curso de nossa evolução.

Da Lição de Cabalá em Russo 01/01/17

Comente