“Quando Alguém Tiver Um Filho Contumaz E Rebelde”

Laitman_022Torá, Deuteronômio, 21:18 – 21:21: Quando alguém tiver um filho contumaz e rebelde, que não obedecer à voz de seu pai e à voz de sua mãe, e, castigando-o eles, lhes não der ouvidos, então seu pai e sua mãe pegarão nele, e o levarão aos anciãos da sua cidade, e à porta do seu lugar.

E dirão aos anciãos da cidade: este nosso filho é rebelde e contumaz, não dá ouvidos à nossa voz; é um comilão e um beberrão.

Então todos os homens da sua cidade o apedrejarão, até que morra, e tirarás o mal do meio de ti, e todo o Israel ouvirá e temerá.

Este trecho é sobre o desejo frenético de uma pessoa que lhe ajuda a atingir o Criador. Ele é  tão violento e rebelde quanto um cavalo que pisa, tropeça e joga fora o cavaleiro.

Se um pai e uma mãe, que são as partes masculina e feminina, dão à luz um filho que não os obedece e é obrigado a juntar-se a eles e a receber a Luz Superior através deles para continuar o caminho e gerar a si mesmo – então eles têm que levá-lo aos anciãos, para aqueles que estão acima deles, para o próximo passo.

Suponha que o pai e a mãe sejam Aba ve Ima (HochmaBina), e que ZON está debaixo deles. Então eles têm que elevar ainda mais o desejo gerado por eles – para onde estão quatro tipos de morte: o apedrejamento, o estrangulamento, a queima e o enforcamento. Desse modo, esse desejo é morto, o que significa que desce ao nível inanimado, e seu desenvolvimento começa de novo.

A pedra é Lev HaEven, o coração de pedra. Portanto, um desejo é morto por outro grande desejo, que não lhe dá a oportunidade de adquirir o menor pedaço de vida.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 26/06/16