Por Que A Caridade Não É Considerada Doação

laitman_546_03Pergunta: Por que a  caridade não é considerada doação de acordo com sabedoria da Cabalá?

Resposta: A caridade em nosso mundo é totalmente egoísta. Uma pessoa não pode executar uma boa ação espiritual, porque todos nós somos egoístas absolutos por natureza.

Não importa o que fazemos, nós não doamos a ninguém de forma alguma: nem a nossos filhos, a nós mesmos, a nossos parentes, ou a outros. Nós não podemos realizar ações de doação, uma vez que somos um desejo de receber.

Só quando começarmos a participar de acordo com um determinado método é que vamos chegar mais perto da criação do atributo de doação. Mas todos os nossos anseios e proximidade mútua sem unidade não levam a nada e são meramente esforços.

Quando estamos juntos, seja em um grupo de duas ou de dez pessoas, fazemos grandes esforços e, ao mesmo tempo, estudamos de acordo com as fontes Cabalísticas, evocamos a Luz Superior circundante até nós e ela corrige o nosso egoísmo.

WhyCharityIsnConsideredBestowalPergunta: Então, nós podemos agir em doação?

Resposta: Sim, mas para fazer isso temos que realizar com precisão todas as recomendações e instruções dos Cabalistas. Nós precisamos atrair e evocar o impacto do mundo superior até nós, do atributo superior, porque somos egoístas absolutos por natureza.

Da Lição de Cabalá em Russo 27/11/16

Comente