Para Ver Um Novo Mundo

laitman_928Torá, Deuteronômio, 20:16 – 20:17: Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. Antes as destruirás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus.

Uma pessoa é um pequeno mundo, e tudo o que está escrito na Torá fala sobre sua correção interna.

Portanto, ao tentar se unir para revelar o Criador, eu conquistei o resto das nações e suas cidades, ou seja, desejos opostos, com o propósito de sua posterior correção. Eu preciso corrigir todas as minhas qualidades egoístas, minha atitude egoísta em relação aos outros, o ódio, a inveja e assim por diante.

A diferença entre como eles eram horríveis antes da correção e o modo como se tornaram depois se transforma em um novo órgão sensorial onde eu começo a sentir o novo estado chamado de “meu novo mundo”. Eu começo a ver o mundo de forma diferente do que via antes, no estado independente, corrigido e altruísta, na qualidade de doação e amor.

Naturalmente, ao fazer isso, eu não deixo vivo nenhum de meus desejos e qualidades anteriores que estavam me preenchendo anteriormente; eu os transformei em opostos, em doação.

Isto significa “nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida”. Assim, os heteus, os amorreus, os cananeus, os perizeus, os heveus e os jebuseus são os principais desejos egoístas que existem em cada pessoa e precisam ser corrigidos.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 21/09/16