Para Que Uma Pessoa Vive Neste Mundo?

laitman_543_01Pergunta: As lições na sabedoria da Cabalá mudam a atitude da pessoa em relação ao mundo. O que eu devo fazer se os amigos e colegas no trabalho me convidarem para ir pescar ou esquiar?

O que eu devo fazer com os membros da família que estão ofendidos por eu investir tanto tempo na sabedoria da Cabalá, com os pais que me repreendem por estar envolvido em algo que não está claro o que é?

Resposta: Este é um problema. Eu experimentei tudo isso sozinho. Eu tive as mesmas situações com relação aos meus pais. Quando comecei a estudar a sabedoria da Cabalá, eu fechei um negócio próspero e fui viver perto do meu professor.

Compreensivelmente, o padrão de vida da minha família diminuiu e meus pais ficaram prejudicados um pouco por isso, mas eu não tinha outra escolha. Pois se não fosse pela sabedoria da Cabalá, eu não teria sentido que houvesse uma razão para viver neste mundo. Essa foi a minha escolha, e também depende de você fazer a sua escolha.

Pergunta: É impossível viajar para esquiar com amigos uma ou duas vezes?

Resposta: Claro, se você tem um desejo por isso, você pode. Mas é duvidoso que isso apareça.

Se estamos seriamente envolvidos com a sabedoria da Cabalá, ela prende completamente a atenção de uma pessoa e ela está nisso toda a sua vida.

E por que mais ela vive no nosso mundo se fazemos essa pergunta do ponto de vista de um verdadeiro Cabalista? Infelizmente, as pessoas não sabem para que estão vivendo.

Da Lição de Cabalá em Russo 11/12/16

Comente