Onde Os Seus Pensamentos Estão

Laitman_716_01Torá, Deuteronômio, 20-18: Para que não vos ensinem a fazer conforme a todas as suas abominações, que fizeram a seus deuses, e pequeis contra o Senhor vosso Deus.

As nações do mundo são esses desejos que nos levam a todos os prazeres da vida material e a todos os seus problemas. Mas tudo isso afasta a pessoa para muito longe.

Nós vemos como, apesar do fato das pessoas chegarem à sabedoria da Cabalá, que está precisamente envolvida em destruir o mal nas pessoas e a trazê-las ao nível em que se tornam bondosas e fazem o bem aos outros, nosso mundo as puxa na direção oposta.

Aqui precisamos enfrentar o nosso egoísmo. É isso que a Torá pede.

A pessoa deve se elevar a tal nível que só toma o que precisa para a existência deste mundo e tudo o mais ela dirige apenas à realização do mundo superior.

Isso não significa que temos que dormir no chão, viver de pão e água, e levar uma vida pobre. Uma pessoa deve ter tudo que seu corpo exige. Por exemplo, ele pode exigir cinco refeições por dia, dormir em cama de penas e não em um simples colchão, e assim por diante.

Nós devemos começar com a realização de seus pedidos de forma razoável. Então, gradualmente, na medida em que a pessoa entra na qualidade de doação em conexão com os outros, suas demandas da vida vão mudar naturalmente, sem coerção.

Não importa quais sejam essas demandas! Quando as intenções de uma pessoa são destinadas a doar aos outros e a atrair os outros para a unidade, não importa o que seu corpo exige. Dê o que ele quer para que ele não interfira com seu desenvolvimento interno.

Pergunta: Isso significa que se a cabeça for dirigida para cima, o corpo vai gradualmente chegar ao estado de modéstia?

Resposta: Claro, porém, não por causa de crenças e várias práticas espirituais, mas de uma forma natural.

Uma pessoa está onde seus pensamentos estão. Portanto, todo o resto chega ao nível naturalmente mínimo e normal necessário para uma pessoa. Seu nível material se restringe automaticamente de acordo com o nível em que ela está na espiritualidade.

Ele se torna comum, o que não a distrai com quaisquer preocupações; é bom se ela tem, mas também está tudo bem se não. A principal coisa é onde seus pensamentos estão.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 21/09/16

Comente