Olho Por Olho, E Onde Está O Amor?

laitman_558Pergunta do Facebook: Qual é o significado de “olho por olho, dente por dente?”

Resposta: Isso significa que temos que estabelecer as relações corretas entre as pessoas no nível da natureza, no nível egoísta.

Por um lado, não devemos levar em conta nada além da igualdade, quando a força de ação causa uma força igual de oposição.

Por outro lado, se todas as pessoas no mundo se opuserem, então há um entendimento de que o sistema de conexão deve ser maior do que a natureza delas.

A sabedoria da Cabalá ajuda uma pessoa a adquirir o atributo de conexão acima do egoísmo. Isso é chamado de “fé acima da razão” ou “o amor cobrirá todas as transgressões”. O amor não apaga nada. Nós vemos toda a poluição e todos os problemas entre nós, até que ponto cada um se opõe aos outros e como cada um é diferente do outro, que é dado a nós pela natureza! Mas, ao fazer esforços juntos, nós construímos uma ponte de um tipo totalmente diferente de conexão acima de tudo, compreendendo quem somos.

A sabedoria da Cabalá nos oferece um método chamado de “linha do meio”, que nos ajuda a fazer isso. Se pensarmos no mundo, em uma vida normal e nas boas relações mútuas entre nós, só poderemos alcançar isso com este método.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 30/01/16

Comente