O Plano Para Sair Da Crise, Parte 6

laitman_268_01Qual será o substituto do populismo democrático?

Pergunta: Qual deve ser o próximo passo após a democracia?

Resposta: O próximo passo é que, em vez de “democratas” escolhidos pelo público daqueles que são melhores em dar belas promessas e sorrisos, pessoas mais sérias e responsáveis ​​chegarão ao poder. Elas farão o que é verdadeiramente necessário ao público, ao país e ao mundo, em vez de acomodar o populismo e a publicidade pessoal diante das massas.

A responsabilidade foi deficitária durante todo o período anterior da chamada decisão “democrática”. Um exemplo disso são os líderes dos países europeus, que abriram as suas fronteiras para que os refugiados entrem livremente.

Todas essas decisões foram tomadas sem qualquer análise prévia e consideração pelas corretas prioridades de valores. Os países europeus simplesmente se destruíram desta forma.

Comentário: Os democratas afirmaram que o povo são a sua prioridade.

Resposta: Uma “pessoa” na democracia significa as massas, mas as massas são incapazes de tomar a decisão certa. Eu ouvi de um candidato a primeiro-ministro que ele precisa de dois bilhões de dólares para conseguir isso. Se ele tivesse o dinheiro, o resto é uma questão de técnica. Eles compram a mídia: televisão, rádio e jornais para fazer propaganda, e depois das eleições este dinheiro retorna e dobra.

É assim que escolhemos os governantes hoje: tudo depende apenas da publicidade, uma vez que o público escolhe de acordo com um número simples de votos. Você não acha este sistema falho? A democracia é possível se a nação for educada e souber o que está fazendo. Pode haver dissidência entre eles, mas uma que seja totalmente reconhecida, em vez de evocada pela publicidade que determina a quem distribuir a simpatia do público.

Neste momento, toda essa abordagem democrática está sujeita a verificação e será alterada. No futuro as pessoas vão eleger aqueles que estão em contato com a força superior da natureza, o Criador. Ninguém será capaz de governar o mundo exceto aqueles em realização espiritual. Quem mais pode saber como governar este mundo, especialmente durante os nossos tempos, quando ele está se tornando um único sistema?

A sociedade pode eleger democraticamente, mas para isso precisa ser corrigida. Por ora a liberdade pessoal significa ser capaz de fazer tudo o que você entende.

A verdadeira democracia assume um público educado que compreende em que mundo, em que sistema da natureza eles existem e o que é necessário para avançar corretamente para uma conexão mais leal ao sistema da natureza chamado de “Criador”.

Baal HaSulam escreve em seu artigo “A Última Geração”: “A pessoa não deve se confundir em relação às democracias modernas, uma vez que elas usam vários truques para enganar os eleitores.

E até que as massas amadureçam e percebam essa mentira, a maioria continuará a eleger de acordo com o que é ordenado de cima. E o principal truque é que primeiro o candidato é louvado, sua sabedoria e justiça são anunciados, e as massas acreditam nas mentiras e o elegem. No entanto, essa mentira nunca se torna a verdade”.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 29/01/17, Lição sobre o Tópico: “Mismah Arosa (Documento Arosa)”