O Lugar Onde O Templo É Construído

Laitman_931-02Torá, Deuteronômio, 16:05 – 16:06: Não sacrificarás a oferta páscoa em nenhuma das tuas cidades que te dá o senhor teu deus. exceto no lugar que escolher o senhor teu deus, para fazer habitar o seu nome…

O desejo é chamado de lugar. Existem desejos auxiliares e secundários e há desejos básicos que se manifestam como resultado de correções apropriadas de desejos secundários. Eles são aqueles pontos onde o Criador é revelado.

O mais importante deles é chamado de Templo, o Santo dos Santos no templo, e assim por diante, e há pontos mais baixos que estão localizados em qualquer lugar na terra de Israel. Isto é, todos eles são dirigidos ao Criador, mas estão incluídos no desejo comum chamado de terra de Israel, onde dez pessoas se reúnem em amizade e unidade.

Caso contrário, você não vai construir o lugar onde o Criador é revelado. Afinal, ele pode ser revelado não só em Jerusalém, mas entre quaisquer dez pessoas que se unem acima do egoísmo, a fim de se tornar semelhantes ao Criador em sua unidade.

Há muitas histórias de que pessoas realizaram muitas ações benéficas umas às outras exatamente em Jerusalém e é por isso que o Templo foi construído lá. Mas, em princípio, ele aparece em qualquer lugar onde existe unidade.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 10/08/16

Comente