Nós Temos Proteção De Cima? Parte 3

Dr. Michael LaitmanUm ser humano existe neste mundo sob a influência constante de duas forças opostas que o empurram e desenvolvem, como um embrião dentro do ventre da mãe. Não há coincidências na vida.

Cada evento é planejado e programado pela natureza, inclusive um evento tão simples como uma criança quebrando um prato. Tudo, do começo ao fim, se desdobra de acordo com o plano da criação.

Quanto mais nós estudamos a natureza, mais estamos convencidos de que a natureza é um sistema fechado e integral que segue leis estritas, não permitindo qualquer coincidência. Mas o ser humano percebe os acontecimentos de acordo com o nível de seu desenvolvimento, ou seja, até o ponto em que concorda ou não com o sistema de controle da natureza.

Uma pessoa comum não sabe nada do sistema de governo superior; ela simplesmente se move através da vida instintiva e inconscientemente. Ela obedece 100% todos os comandos do sistema e não tem livre escolha, nem uma ação, pensamento ou desejo livremente escolhido.

É por isso que é impossível julgá-la e dizer que ela merece algum tipo de recompensa ou castigo, porque ela cresce quase como uma árvore em uma floresta, de acordo com sua natureza e o ambiente circundante.

Pergunta: Para onde a natureza está levando a pessoa?

Resposta: A natureza quer que a pessoa se familiarize com seu sistema, conecte-se a ele e comece a interagir conscientemente com tudo isso. A natureza é chamada de “Criador”, a força superior, e ela nos mantém sob controle completo e contínuo.

Pergunta: Este sistema controla cada pessoa individualmente ou todos juntos coletivamente?

Resposta: É o governo geral e individual porque todo mundo está incluído em um sistema integral.

A natureza é um tremendo sistema que se desenvolve em direção a um estado no qual todos os seus aspectos – inanimado, vegetal, animal e humano – estão interligados de forma correta e consciente, com compreensão e, a partir dessa conexão, são capazes de revelar a força superior desse sistema, seu “cérebro”, que tem agido nela desde o início, mas estava oculto.

Quando uma pessoa revela essa força na natureza, ele se identifica com ela e adere a ela. Este é o objetivo final da evolução na natureza, em todos os seus níveis. Aderir à natureza significa tomar sobre si todo o seu controle, correção, todas as suas funções. Uma pessoa começa a agir em vez do Criador.

Tudo permanece o mesmo que antes. Mas antes, a força superior (o Criador) governava toda a criação: os níveis inanimado, vegetal, animal e humano, os quais não estavam cientes disso e obedeciam instintivamente seus comandos. Mas agora, a pessoa está ciente da influência que está sendo exercida sobre ela desde cima e começa a se comportar como a força superior, ou seja, começa a se fundir com ela.

De KabTV “Nova Vida” # 818, 26/01/17