“Não Semearás A Tua Vinha Com Diferentes Espécies De Sementes”

laitman_763_1Torá, Deuteronômio, 22:09: Não semearás a tua vinha com diferentes espécies de semente, para que não se degenere o fruto da semente que semeares, e a novidade da vinha.

O fato é que em qualquer nível (inanimado, vegetal, animal e humano), você não pode misturar as linhas direita e esquerda porque a linha direita vem da raiz da doação e a linha esquerda vem da raiz da recepção. Deve haver uma tela criada entre elas – uma linha do meio onde elas devem ser claramente integradas.

Da mesma forma, a pessoa não pode simultaneamente arar com uma vaca e um touro, ou tecer telas de fibras misturadas de linho e lã, ou transgredir a proibição de casamento entre as tribos dos Cohen, Levitas e Israel.

Portanto, está escrito: “Não semearás a tua vinha com diferentes espécies de semente”. Afinal, as uvas são a linha esquerda (recepção) e o trigo é a linha direita (doação), e eles não podem ser misturados.

É por isso que você não pode consumir produtos lácteos e de carne juntos ou para o tecido ser kosher não pode haver uma mistura de dois tipos diferentes de linha. A divisão nas linhas direita e esquerda é necessária para integrar tudo ao longo da linha do meio.

Com base nesta lei, os animais kosher são identificados. O primeiro sinal de um animal sendo apropriado para o consumo é que ele tem cascos fendidos. O segundo sinal é mastigação gradual da comida e regurgitação, ou seja, um processo de digestão em constante circulação.

Os animais que exibem apenas uma das duas características não são considerados kosher. Por exemplo, um porco, embora seja um animal de casco fendido, é um animal não ruminante cujo alimento entra imediatamente no estômago e, portanto, não é adequado para o consumo.

Isto é, todas as propriedades são mostradas aqui de acordo com as quais fazemos a seleção dos desejos corrigidos. E aqueles desejos que ainda não foram corrigidos estão no nível do porco ou de outros animais.

O trabalho espiritual é bem simples. E dele, há um monte de consequências em nosso mundo.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 28/09/16