Em Um Sistema Firmemente Conectado

laitman_553Pergunta: Será que uma alma que deixa o nosso mundo decide por si mesma quando deve reencarnar em um corpo, ou o Criador decide isso?

Resposta: Uma vez que estamos todos conectados, neste aspecto não temos livre arbítrio. Cada um de nós é uma parte de um imenso sistema fechado geral. Portanto, nossos movimentos são estritamente limitados e estipulados sem exceção. Só podemos alterá-los de positivo para negativo, de negativo para positivo, como em um sistema binário em um computador, nada mais.

Nós estamos inicialmente incluídos em um único sistema e somos completamente interdependentes, como pequenas engrenagens em um único sistema. Portanto, a alma de uma pessoa não pode se manifestar em diferentes estados, está conectada a todas as outras almas.

Desde o início do sistema até seu fim, tudo é predeterminado: quando nascemos, quando morremos, como somos posicionados com outros. A única coisa que podemos fazer é guiar o sistema mais rapidamente para a correção completa de uma boa maneira, através de nós mesmos e através dos outros.

Pergunta: Isso significa que o Criador toma decisões com base nas circunstâncias?

Resposta: O Criador não toma nenhuma decisão. Nós estamos num determinado sistema de leis rígidas do mundo superior desde o início. Ele existe e funciona dentro de si mesmo, de modo que não requer nenhum poder superior único.

Nós elevamos um desejo (MAN) e recebemos uma resposta (MAD) do sistema em conformidade. Isso significa que existimos em relação a um sistema ideal e tudo depende dos sinais que lhe enviamos. Da mesma maneira que influenciamos, recebemos uma resposta.

Esse sistema geral é chamado de Criador. Ele não toma nenhuma decisão porque é absoluto. Tomar decisões é algo que acontece com as pessoas. Nós ativamos o sistema quando nos introduzimos nele como uma unidade constituinte e recebemos uma resposta dele de acordo com a maneira pela qual nos conectamos a ele.

Da Lição da Cabalá em Russo 01/01/17