Doze Tribos Em Uma Nação, Parte 5

Twelve Tribes In One NationPergunta: Por que cada tribo do povo de Israel tem sua própria bandeira e símbolo? Qual é a essência dessa diferença?

Resposta: As tribos do povo de Israel diferem como órgãos no corpo: rins, fígado, pulmões e outros, fazendo trabalhos diferentes. Ao mesmo tempo, cada tribo está harmoniosamente conectada com todas as outras, de modo que o corpo seja saudável e capaz de funcionar.

O povo de Israel é como um quebra-cabeça de doze peças, doze tribos. Portanto, é impossível mudar as peças do quebra-cabeça e cortar suas bordas. Cada uma deve ficar do jeito que está e só então elas podem se reunir em um quebra-cabeça completo. Caso contrário, a imagem não será perfeita.

Pergunta: Como podemos descobrir o lugar de cada peça no quebra-cabeça?

Resposta: Nós não sabemos isso; só podemos pedir ajuda de cima. Nós vagamos pelo deserto e não vemos nada. Nossa tarefa é fazer tudo em nosso poder para que a Luz superior venha e nos conecte.

Nós tentamos nos aproximar de acordo com todas as leis de conexão conhecidas por nós. Isso é chamado de “meio shekel” (ou “meio siclo”, moeda de Israel) que uma pessoa investe. O segundo “meio shekel”, a força da conexão, vem de cima.

Nós mesmos não temos nenhuma força de conexão, só temos um desejo. Se conseguirmos nos conectar para criar um desejo completo de união entre nós, então a força da conexão será revelada e nos unirá. Essa força superior nos dará a razão, o sentimento, a compreensão, a educação e um sentido de onde deveria ser a conexão correta. Nós passamos pelo processo completo de educação espiritual.

Pergunta: Houve alguma divisão física em tribos que viveram dentro de certos limites?

Resposta: Essa divisão existiu desde o princípio porque Jacó teve doze filhos e eles viveram assim no Egito. A divisão entre eles existia o tempo todo, da mesma maneira que entre as doze tribos.

Há sempre uma divisão entre tribos. Ainda hoje há muitas diferenças entre as tribos beduínas que vivem em Israel, inclusive inimizade. Elas realmente não se unem, e essa divisão vem da natureza. O mesmo pode ser dito sobre os índios na América. Somente em casos de emergência seus líderes concordam em alianças.

É um desejo natural que vem da natureza de permanecer dentro de sua tribo. Nas famílias reais europeias, os casamentos de primos eram aceitos, e também entre os judeus europeus, tais casamentos eram muito comuns.

Assim, o povo de Israel consiste de doze tribos e é necessário manter a separação entre elas e, ao mesmo tempo, criar uma conexão geral que una todos em uma nação.

Pergunta: O que separamos e o que unimos?

Resposta: Nós devemos cuidar para que todas as nossas diferenças qualitativas permaneçam. Por exemplo, um é um bom músico, o segundo é um bom artista, o terceiro é um escritor, o quarto é um diretor, e todos devem preservar sua singularidade. No entanto, ao mesmo tempo, todo mundo tem que se conectar com o resto e servir a todos. Nossa conexão é por meio do serviço mútuo.

De KabTV “Nova Vida” 01/12/16