Dissolvam Tudo! Limpem Todas As Dívidas!

Laitman_182_02Nas Notícias (New Direction): “Hans-Olaf Henkel MEP [membro do Parlamento Europeu], vice-presidente da New Direction – Fundação para a Reforma Europeia, ao Sr. Wolfgang Schäuble, Ministro da Economia da República Federal da Alemanha e ao Honroso Yanis Varoufakis, Ministro da Economia da República Helénica:

“Devido à importância dos desafios que o governo grego enfrenta, resolvi dirigir-me a vocês pessoalmente. O governo grego tem toda a razão ao argumentar que a austeridade teve efeitos desastrosos na Grécia e que a anulação da dívida é necessária. A escala de dano ao tecido social da sociedade grega forjada pela austeridade tem sido amplamente sub-relatada na mídia ocidental. Como alguém com uma afinidade profunda com o patrimônio cultural da Grécia, eu acho o estado de miséria econômica em Atenas – que eu considero uma crise humanitária – verdadeiramente desolador. …

“A adesão à União Monetária Europeia revelou-se uma armadilha para a Grécia. O euro tem sido uma moeda muito forte para a Grécia e a austeridade nunca foi a resposta certa. A única forma da Grécia voltar à via da recuperação é abandonar o euro. Uma desesperada desvalorização necessária se seguiria, que deveria ser acompanhada de uma baixa da dívida, para que a economia grega pudesse ter um novo começo. Assim, surgirão finalmente as condições econômicas para as reformas necessárias.

“Em consequência, eu gostaria de propor que se anulasse a dívida da Grécia para com a Alemanha, se o governo grego decidir que é hora de quebrar o ciclo vicioso criado pela União Monetária Europeia e abandonar o euro. A sociedade grega tem sofrido de forma inimaginável, e não merece sofrer mais dor por causa de uma união monetária fracassada”.

Resposta: Ele está certo de que será melhor para eles. A tendência correta está começando: todos se dissolvendo e eliminando todas as dívidas. O problema é que muitas nações da zona do euro sofreram muito. Na Letônia, toda a indústria de carne e de produtos lácteos foi destruída pela proibição de produzir estes produtos. Em Portugal, a indústria da pesca foi destruída por meio da proibição da pesca! Isso ocorre em uma nação que tem se envolvido somente com isso por toda a sua existência.

Como resultado, essas nações estão em dívida com a comunidade europeia. Se elas são cortadas do mercado comum agora e lhes dizem, “Pronto, vocês estão livres! A partir de amanhã viverão como quiserem!” Do que elas viverão?

Isso se aplica aos pequenos países da zona euro. E as nações restantes da zona do euro, mesmo que não sofram economicamente, serão golpeadas fortemente política, social e internamente.

Uma lei fundamental está agindo aqui. Elas devem se dispersar e se envolver na educação dos povos, e só então se unir conforme a sua educação, o que lhes dará uma compreensão de como trabalhar entre si em uma Europa comum, em uma casa comum. Esse é o objetivo da educação.

Pergunta: Então você está convencido de que elas vão se separar?

Resposta: Sim, mas eu gostaria de ter certeza de que isso não vai levar à guerra. Há um problema aqui porque Trump não quer alocar dinheiro para fortalecer a OTAN, mas manter toda a Europa unida, é necessária uma organização militar comum. Mas os Estados Unidos não querem apoiá-la.

Portanto, eles precisam pensar cuidadosamente sobre como de dividir. Eu teria explicado a estratégia de partida diferente: comecem a se separar um pouco um do outro com certas obrigações, mas ao mesmo tempo, comecem a criar um sistema de educação em conjunto. É necessário educar os europeus no mesmo espírito, em uma única compreensão o que fazer. Então chega-se à unificação.

A Europa deve começar a se envolver em algo muito simples. Ela precisa arrancar todos os imigrantes que vivenciaram condições difíceis em seus próprios países como resultado da “primavera americana” criada por Obama. É necessário estabelecer condições para eles em suas nações e não destruí-los. Afinal, por exemplo, tudo está completamente destruído na Síria.

Será necessário consolidar um “Plano Marshall” para essas nações. E isso deve ser feito pelos Estados Unidos e pela Europa. Somente dessa forma eles vão eliminar a emigração e criar as relações corretas entre os povos. Não há outro caminho.

É necessário transformar uma pessoa em um Adão (homem). Caso contrário, assim como ela nasceu como um animal selvagem, permanecerá assim durante toda a sua vida.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 15/02/17