De Acordo Com As Leis Do Nosso Mundo

laitman_566_02Pergunta: Como o gerente de uma empresa deve se relacionar com os trabalhadores subordinados a ele? Eles são realmente como seus filhos ou irmãos, ou são como partes de sua alma?

Resposta: Eu não tenho um código de conduta que determina como um gerente deve se relacionar com seus funcionários. Ele deve agir de acordo com as leis do mundo, de acordo com o que seus superiores exigem dele; caso contrário, não será o gerente, mas sim demitido.

Por um lado, um gerente deve olhar para os trabalhadores e funcionários como seus subordinados ou eles não vão realizar as tarefas que foram colocadas diante deles. Por outro lado, se ele tem o poder e a autoridade, deve cuidar deles, tanto quanto possível. Mas isso não tem nada a ver com a sabedoria da Cabalá.

Pergunta: As pessoas que têm estudado a Cabalá há muito tempo querem saber como se relacionar com os subordinados? Será que elas precisam se relacionar com eles internamente com amor e preocupação, mas externamente de uma forma exigente?

Resposta: O que nós aprendemos na Cabalá é relevante apenas para um grupo de Cabalistas que querem realizar o conselho da sabedoria da Cabalá. Os membros de um grupo podem adaptar este conselho apenas aos membros do grupo e talvez também na família, na medida em que a família concorda plenamente com isso e vai junto com a pessoa desta forma.

Eu recomendaria não tentar aplicar a sabedoria da Cabalá no trabalho, com a família e parentes, em clubes de fitness, ou em outros lugares que uma pessoa visita. Além disso, não vale a pena tentar convencer alguém a agir de acordo com as leis da sabedoria da Cabalá.

Pergunta: Eu tenho gerido um negócio há 15 anos. Eu exploro e estudo a motivação e a psicologia dos empregados. Os funcionários de estudantes de Cabalá entendem que somos diferentes de outros gerentes, e a atitude da equipe é muito confiante, mas as questões espirituais não as interessam.

Resposta: Elas não precisam se interessar por questões espirituais. É possível suavizar um pouco a atmosfera entre os funcionários através da amizade, mas não mais do que isso.

De modo algum devemos enfatizar demais o envolvimento com a sabedoria da Cabalá no trabalho.

Da Lição de Cabalá em Russo 18/12/16

Comente