Consciência: Além Do Tempo E Espaço

Dr. Michael LaitmanPergunta: Uma das principais leis da natureza é a lei da conservação da energia. Se nada desaparece, então, presumivelmente, nós também não desaparecemos. O que acontece com a nossa consciência quando morremos?

Resposta: Na natureza, nada desaparece, mas passa de um estado para outro. Não existe tal conceito como “desaparecer”. Portanto, a consciência passa de uma forma para outra, de um portador para outro, se é que isso existe dentro de nós!

Pode-se dizer que a consciência não existe dentro de uma pessoa, que está em torno dela, ou talvez até mesmo em uma dimensão completamente diferente, em outro espaço. Nosso cérebro é uma espécie de modem que capta a consciência geral na medida em que precisa se realizar no momento.

Pergunta: Há uma consciência coletiva, e há uma consciência individual de cada pessoa, aquilo que eu capto a partir da consciência coletiva. Acontece que só a consciência individual continua a viver?

Resposta: Sim. Nada desaparece. Ela só muda sua estrutura, design, assim como nosso corpo se decompõe em elementos básicos.

Observação: Eu realmente gostaria de me lembrar do meu próprio eu.

Resposta: O seu “eu” existe na consciência, não no corpo físico. A consciência é, por si só, informação. A conexão informativa existe além do tempo e espaço. Ela permeia todo o universo.

A informação não desaparece, ela só pode mudar seu meio. E não podemos dizer com certeza de que forma e onde ela existe. É assim que a sabedoria da Cabalá vê isso.

Observação: Eu apoio a noção de que a consciência é um fenômeno global. Portanto, a consciência individual é como uma pequena cópia holográfica que capta certas coisas da consciência coletiva. Neste caso, elas estão verdadeiramente conectadas. No entanto, a física ainda não discute o que acontece após a morte.

Resposta: A sabedoria da Cabalá ensina que nada mais existe. Nossos corpos físicos e todo o mundo são apenas uma ilusão. Este mundo é chamado de “mundo ilusório” e é considerado inexistente. Todo o resto existe na consciência.

Da Lição em Russo 25/12/16

Comente