A Sabedoria Da Cabalá

Pergunta do Facebook:​ Porque a sabedoria da Cabalá não é ensinada nas escolas em Israel, se é uma ciência? Por que ela não é considerada conhecimento alternativo?

Resposta: ​A Cabal​á​ é uma ciência totalmente independente e não parte dela. A diferença entre a sabedoria da Cabalá e ciências comuns é que ela penetra o mundo que nos rodeia, entra nele, e explora-o. A humanidade tem aspirado por isso ao longo de sua história e, eventualmente, chegou a um beco sem saída. Todas as ciências estão em crise.

Desenvolvemos as ciências terrestres através dos nossos sentidos, que são limitados, para começar. Apesar de utilizar instrumentos como telescópios, microscópios, etc., que nos permitirão estender as fronteiras de nossas limitações e nada mais que isso. O principal problema é que percebemos o mundo que existe ao longo de três eixos como um mundo que existe em um quarto eixo, o eixo de tempo. Esta é a forma como fomos criados e nós não podemos sair deste quadro. Podemos expandir ou restringir o ​tempo,​ alterar o eixo de alguma forma, mas não podemos sair deste estado. A fim de fazê-lo, temos que subir acima nossa essência, enquanto que as ciências terrestres não nos permitem fazê-lo.

Enquanto existirem nas dimensões científicas da nossa estrutura terrestre, todas as ciências desenvolveram-se conforme eles explicavam a atitude do homem em relação ao mundo que nos rodeia. Hoje, no entanto, depois de ter chegado a um beco sem saída, começamos a perceber que não há outro lugar onde podemos desenvolver-nos. Na verdade, é por esta a razão que a sabedoria da Cabalá está sendo revelada agora. Ela nos diz que não devemos mergulhar profundamente em matéria, espaço, etc., mas é preciso ir mais fundo em nós mesmos, ver quais as ferramentas que estamos usando, e se podemos mudar a nós mesmos, a fim de explorar o mundo de forma diferente e ver um mundo diferente.

Hoje, sentimos o mundo que exploramos por meio dos nossos sentidos, por meio de nossas ferramentas de compreensão e percepção. Este não é o mesmo mundo que é externo a nós, mas um mundo que nós sentimos internamente.  Aqui, pela primeira vez, cientistas erguem suas mãos e dizem: “Temos de mudar o homem, a fim de conseguir isso, mas como? Nós não sabemos “E então a próxima ciência emerge oferecendo não explorar o que é externo a nós, mas explorar a nós mesmos; não mudar o  mundo que nos rodeia, mas a nós mesmos.

Como resultado de mudar a nós mesmos, saberemos o que o mundo realmente é. Esta será uma ciência totalmente diferente, uma ciência de adaptação, uma ciência para explorar o mundo de acordo com o nível de realização da pessoa, dos estados e dos atributos em que  estamos, atributos que podemos mudar.  A sabedoria da Cabalá é antes de tudo uma ciência que muda o homem e,
consequentemente, descreve o que ele sente, incluindo o nosso mundo. Esta é a razão porqque ela não se envolve em física, química ou biologia e realmente nem no que sentimos no estado padrão em que estamos agora. A sabedoria da Cabalá engaja-se no conhecimento de como  mudar a nós mesmos internamente e sentir o mundo pelos estados em mudança, uma vez que é sentida de uma maneira totalmente diferente.

A sabedoria da Cabalá está disponível para todos. Na verdade, é hoje, quando todas as ciências atingiram o seu pico máximo e não podem desenvolver-se mais, que a sabedoria da Cabalá é revelada dizendo: “Vamos mudar o nosso ponto de vista, uma vez que foi determinado como uma medida constante, fixa, que uma pessoa não muda e explora o mundo de dentro de si mesma. Se mudarmos esta constante, veremos um mundo que aparece diante  de nós e como podemos explorá-lo”. Esta é uma ciência muito mais ampla e mais rica, e  porque se engaja nos próximos níveis de desenvolvimento do homem, revela ao homem  estados que não estão relacionados com o seu corpo. Mesmo que o corpo físico morra, os  estados que uma pessoa alcança continuam a existir dentro dele objetivamente.

Podemos ler sobre isso na ​“​Introdução ao ​Livro do ​Zohar​” ​e em muitas outras fontes. No conjunto, a sabedoria da Cabalá é um método muito interessante que explica a verdadeira teoria da relatividade, não Einstein, mas a teoria da relatividade de nossa realização e percepção.

[202366]

Material Relacionado:
A Sabedoria Da Cabalá Como Uma Ferramenta Para Compreender O Universo
A Diferença Entre A Sabedoria Da Cabalá E As Outras Ciências

Comente