A Lei Básica Do Mundo Espiritual

laitman_232_06Pergunta: Qual é o mecanismo para a descoberta da lei de equivalência de forma (semelhança de propriedades) na natureza?

Resposta: A lei da equivalência da forma age em todos os níveis, mas nós não reconhecemos que ela está operando em todos os lugares. Se você e eu temos as mesmas características, estamos próximos um do outro, nós nos entendemos. É possível descrever isso com corpos físicos e também com elementos químicos.

No entanto, a lei de equivalência da forma não descreve a natureza em nosso mundo porque, como regra geral, esses objetos se rejeitam, mas ela descreve a natureza no espaço espiritual, o que acontece de acordo com o grau de similaridade das características internas, não as físicas.

Na espiritualidade, só há a aproximação e o afastamento dos objetos de acordo com o grau de semelhança ou diferença de características. Essa é a lei básica do comportamento no espaço espiritual.

Devido ao poder dessa lei, em nosso mundo não podemos discernir características que não sejam encontradas em nós. Uma pessoa só pode ver o que está nela. Por exemplo, uma pessoa cruel não verá bondade e misericórdia em outros porque para fazer isso deve haver uma similaridade de características.

Essa é a razão pela qual não percebemos o Criador como o bom que faz o bem, a menos que nós mesmos sejamos assim. O Criador é revelado apenas como uma recompensa do bem e do calor, que estão ausentes em nós.

Pergunta: Isso deve ser aceito como um axioma ou alguém deve acreditar na lei?

Resposta: No momento, você deve aceitar isso como um axioma de modo que seja usado como a base para o que nós fazemos.

Através do método Cabalístico, nós criamos um novo sentido gradualmente. Este sentido será um pouco semelhante às características do Criador, e assim começamos a descobri-Lo dentro de nós até o grau de nossa similaridade e equivalência com Ele, até que O alcancemos plenamente.

Pergunta: Essa é a razão pela qual é tão difícil para as pessoas entenderem um Cabalista?

Resposta: Na verdade, é impossível entender um Cabalista. Mesmo um Cabalista não pode entender outro Cabalista que está em um nível mais elevado, porque ele é sempre limitado pelo conjunto de características espirituais que já foram criadas dentro dele e ele está pronto para sentir.

Da Lição de Cabalá em Russo 25/12/16

Comente