A Evolução Chegou À Reta Final

Dr. Michael LaitmanDe “Crise e Resolução” (Palestra em Arosa 2006)

Uma vez que a atividade das forças altruístas do mundo conduzirá o mundo ao equilíbrio com a natureza, ele receberá apoio natural na forma de redução de todas as manifestações da crise. A natureza reage sensivelmente às mudanças altruístas no homem, porque elas tornam o homem cada vez mais semelhante a ela. Essa crescente semelhança com a natureza levará à transformação da natureza e da sociedade circundantes.

O homem, por sua correção, afeta a natureza inanimada, vegetal e animal que se eleva e cai junto com ele.

Portanto, logo que começamos a corrigir a sociedade, corrigimos o sistema geral, e os níveis inanimado, vegetal e animal entram em equilíbrio. Afinal, seu desequilíbrio é apenas a consequência do pecado do Primeiro Homem devido ao qual o nosso desenvolvimento ainda é egoísta.

Pergunta: A crise realmente vai diminuir ou vamos apenas aprender a lidar com ela?

Resposta: Vamos sentir que a crise arrefece, desaparece e podemos continuar a existir de forma calma e equilibrada. A correção final deve chegar a todos os níveis, incluindo este mundo. Então este mundo começará a desaparecer, porque não restará egoísmo e tudo será em prol da doação.

A forma material em que vemos o mundo se manifesta hoje como um reflexo do nosso egoísmo. E se o egoísmo não existir, não veremos este mundo. Ao converter nossos desejos em doação, veremos seu reflexo, isto é, o mundo superior.

Continuaremos a existir nele até que o mundo superior também se eleve ao Mundo do Infinito. Ainda não sabemos o que vai acontecer a seguir, mas já chegamos à fase final deste processo.

Pergunta: Como você pode explicar que a natureza se acalmará apenas porque a sociedade humana se corrigirá? Qual é a relação entre elas?

Resposta: A natureza aspira ao equilíbrio, e se o homem corresponder à natureza, isso levará a um equilíbrio geral. Toda a natureza é equivalente à força superior, à forma do Criador. Portanto, se desejamos que nossas qualidades se fundam com a força superior, desse modo animando todo o sistema, então todos os níveis – inanimado, vegetal e animal – mudam.

Claro, a natureza vai se acalmar, mas primeiro o homem tem que mudar. Qualquer outra tentativa de corrigir a ecologia não ajudará. Nós destruímos a natureza precisamente por relações ruins entre as pessoas, elas são a única causa do aquecimento global, erupções de vulcões e terremotos.

Nós precisamos ir com o fluxo da natureza. O mundo deve se corrigir, e avançar para a correção pelo caminho da evolução natural. Então vamos nos juntar a este processo, e vamos promover a correção e seguir o caminho rápido e bom da Luz em vez do longo caminho do sofrimento.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá, Lição sobre o Tópico, “Mismah Arosa”, (Documento Arosa)

Comente