“Fios Retorcidos Nos Quatro Cantos Do Seu Vestuário”

Torá, Deuteronômio 22:12: Você mesmo deve fazer fios retorcidos, nos quatro cantos da sua roupa, com a qual você cobre-se.

Qualquer peça de vestuário deve terminar com quatro borlas que simbolizam quatro qualidades do desejo: Hochma, Bina, Zeir Anpin, e Malchut.As extremidades das borlas necessariamente tem de estar ligadas com um nó, o que significa restrição.

Isso significa que você de alguma forma restringe cada um dos desejos e então você pode usá-los, já dirigidos à doação. Você não pode fazer nada com um desejo irrestrito. Ele deve terminar em algum lugar, tem uma restrição, uma tela, e uma luz refletida.

Por exemplo, um copo tem a sua própria forma. Da mesma forma, o desejo tem a sua forma, se você restringi-lo pelos nós. As quatro borlas não devem estar apenas em peças de vestuário, mas também sobre o cobertor que usamos durante o dia de sono, porque, neste caso, é considerado uma peça de vestuário. Portanto, é necessário dar nós nos quatro cantos do cobertor.

De acordo com a Torá, há nossas quatro propriedades básicas internas, a alma, o corpo, o vestuário, e então o mundo externo. Uma peça de vestuário é os desejos externos, que podem ser gradualmente atraídos e corrigidos, para que eles se relacionem com você como o seu corpo. Nós estudamos isso nos escritos do Ari.

As leis espirituais trabalham apenas para a correção dos desejos mais internos e dos mais externos, e são construídas com várias restrições, de modo que seria possível trabalhar gradualmente em todos os desejos e encher a alma corrigida com a Luz superior.

[204493]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 28/9/16

Material relacionado:
Tenda E Vestimentas
“Para Que Vos Lembreis De Todos Os Mandamentos Do Senhor”
O Amplo Espaço Onde A Alma Existe