Você Não Pode Sentir Doçura Sem Amargura

laitman_627_2Pergunta: Às vezes eu penso que pode ser melhor não saber sobre a sabedoria da Cabalá, mas não consigo esquecê-la. Por que recebemos tais estados tão amargos?

Resposta: Assim você decidirá cada vez e determinará uma e outra vez se precisa da sabedoria da Cabalá ou não. Você pode sentir que não precisa dela, e daí pode viver sua vida pacificamente. Então nos encontraremos em outro momento.

Uma pessoa precisa verificar-se repetidas vezes, muitas vezes durante sua vida. A sabedoria da Cabalá só se oferece, mas você tem que pagar com seus esforços, com seu esforço sério, para que um sensor do mundo superior seja criado em você.

Os principais esforços são em estabelecer um grupo através do qual você será capaz de evocar para si a Luz Circundante na qual você começará a sentir o Criador. Você vai realmente descobrir toda a criação na conexão entre você e os outros.

Pergunta: Eu tenho que sentir que não serei capaz de me manter sozinho?

Resposta: Não sozinho, somente com os outros. Então você e os outros se tornam um todo, que é chamado de uma alma ou um homem (Adam), que é preenchido com o Criador. Isto é o que você deve alcançar, e ele é seu, eterno e pleno.

Pergunta: Então, como posso evitar a amargura ou ela é uma fase inevitável?

Resposta: Você deve sentir a amargura ao longo do caminho espiritual, caso contrário não vai sentir a doçura.

Da Lição da Cabalá em Russo 20/11/16

Comente